Mensagem

Tenha Fé, não permita que seu coração endureça ao ouvir a palavra de Deus

“Então, Jesus subiu no barco para junto deles, e o vento se acalmou; e eles ficaram atônitos, pois não tinham entendido o milagre dos pães. O coração deles estava endurecido”(Marcos 6.51,52)

Os discípulos não haviam entendido o que acontecera quando apenas cinco pães e dois peixes foram usados para alimentar cinco mil homens satisfatoriamente. Realmente, é algo que escapa da nossa capacidade racional de entendimento. Imagine uma quantidade de alimentos que necessita de apenas uma pessoa para carregá-la ser suficiente para matar a fome de milhares de pessoas! Se tentarmos entender isso racionalmente, não conseguiremos uma explicação, e nosso coração ficará endurecido.

A Palavra diz que assim estava o coração daqueles discípulos. Talvez, eles estivessem tentando achar uma explicação para algo que requeria fé. Um milagre não pode ser explicado pela razão, mas pela fé. Eles foram canais usados por Deus para a multiplicação dos pães e peixes (v. 41), e eles mesmos ficaram com o coração endurecido. Por quê? Provavelmente porque queriam um esclarecimento daquele mistério, cuja resposta é somente uma: a fé. Em vez de ficarmos preocupados, com o coração endurecido, tentando entender como algum milagre aconteceu ou tem acontecido na nossa vida, que apenas reconheçamos a grandeza, o poder, a graça e a misericórdia do Senhor, sejamos gratos a Ele e O glorifiquemos pelos Seus grandes feitos.

Pastores. Edvaldo e Weider

Siga-nos

Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você