Mensagem

Seja guiado pelo o Espírito Santo, e não tropeça nas circunstância da vida

“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?” (Provérbios 20.24). Precisamos viver guiados pelo Espírito Santo. Não estou falando de momentos, mas de um estilo de vida. Para isso, precisamos estar sensíveis, considerando o que Deus fala e o que Ele tem para nós.

Todo homem que anseia ser guiado pelo Senhor, deve entregar a Ele os seus passos. Aqueles que anseiam ser guiados pelo Espírito Santo precisam se render a vontade de Deus. Não é viver mais para si mesmo, mas viver por e para nosso Salvador que pagou um alto preço na cruz por amor a nós.

Ser guiado por Deus é fazer morrer a vontade da carne para satisfazer o que o Espírito deseja (Romanos 8.5). O homem, por si só, não consegue discernir o seu caminho. Ele foi criado para andar sempre no caminho ordenado pelo Pai. “Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança” (Salmos 25.10).

Se não temos um coração totalmente voltado para Ele, podemos orar. “Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome” (Salmos 86.11).

Como discípulos de Cristo, precisamos consultar o Senhor a fim de que todos os nossos planos sejam abençoados. Somos limitados, mas Deus sabe o passado, o presente e o futuro.  Ele conhece o melhor caminho para nós. Se você não entregou sua vida para Cristo, pode confessá-Lo, de todo coração, como seu Senhor e Salvador, para mediante a fé, receber a salvação eterna, a fim de que Ele dirija todos os seus passos.

Pastores: Edvaldo e Weider

Portal: Globo Expresso.Com