Notícias Política

Donald Trump se mostra otimista, após conversa com líder da Coréia do Sul

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (28) que conversou com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e que os preparativos para uma reunião com a Coréia do Norte estão em curso.

“Tive uma conversa longa e muito boa com o presidente Moon da Coréia do Sul. As coisas estão indo muito bem, o momento e o local da reunião com a Coréia do Norte estão sendo definidos”, disse Trump no Twitter.

Trump acrescentou que ele também falou com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, para informá-lo das negociações em andamento.

Sobre a cobertura positiva que as agências de notícias norte-coreanas fizeram sobre a reunião entre Kim Jong-un e Moon Jae-in, Trump afirmou que apenas o tempo dirá, mas que ele não acreditava que Kim estava “representando”.
“Nunca foi tão longe. Este entusiasmo por eles quererem fazer um acordo… esperamos fazer um acordo.”

Ainda assim, Trump disse a jornalistas que manteria a pressão sobre a Coreia do Norte e “não repetiria os erros das administrações passadas.”

Uma autoridade sênior dos EUA afirmou que estão considerando Cingapura como um possível local para a cúpula entre Trump e Kim. Copyright Thomson Reuters 2018

Portal: Globo Expresso.Com