Blog / Dicas

Principais atributos úteis dos transformadores

Transformadores são dispositivos que alteram as tensões elétricas de uma fonte de energia. Assim, pode muito bem ser associado a máquinas de várias tensões, desta forma não prejudicando o projeto eletrônico por sobrecarga de energia.

A tensão fornecida pelas empresas de energia elétrica geralmente não é algo muito semelhante de um distrito para outro.

Na província de Goiânia, por exemplo, existem algumas comunidades urbanas que recebem várias tensões umas das outras, de qualquer forma, quando estão a alguns quilômetros de distância.

Imagine que você mora na cidade de Goiânia, onde basicamente todos os seus aparelhos eletrônicos funcionam com tensão de 110V, e você se muda para Mogi das Cruzes, por exemplo, que fica a apenas 63 km da capital e onde a tensão fornecida pela empresa de energia elétrica é de 220 V.

Caso sua nova casa não seja de dois estágios, ou seja, tenha tomadas com tensão de 110V e 220V, você deve utilizar alguns transformadores para garantir a atividade de certas máquinas.

Assim, os transformadores são dispositivos que alteram as tensões elétricas de uma fonte de energia. Desta forma, pode muito bem ser associado a máquinas de várias tensões, consequentemente não prejudicando o projeto eletrônico por sobrecarga de energia.

Existem diversos lugares na internet onde você pode comprar transformadores, abaixo tem uma lista de sites onde você pode comprar transformadores de diferentes KVAs.

Link 1:
https://www.eletrafotransformadores.com.br/transformador-de-1125-kva-eletrafo-transformadores/
Link 2:
https://www.eletrafotransformadores.com.br/transformador-de-150-kva-eletrafo-transformadores/
Link 3:
https://www.eletrafotransformadores.com.br/transformador-de-225-kva-eletrafo-transformadores/
Link 4:
https://www.eletrafotransformadores.com.br/transformador-de-300-kva-eletrafo-transformadores/

Estrutura de transformadores
Uma vez que se tornou tão inegavelmente óbvio para que servem os transformadores, mergulhe mais fundo na construção desses dispositivos AC.

Essencialmente, eles são compostos por um pedaço de ferro, conhecido como centro do transformador, e dois laços associados ao centro.

A tensão a ser alterada é aplicada em um dos cachos, ampliando ou diminuindo essa tensão de informação. Este laço é conhecido como o enrolamento essencial ou enrolamento essencial.

Depois que a tensão mudou, seja diminuída ou expandida, a nova tensão é colocada nos terminais do outro enrolamento, conhecido como loop opcional ou enrolamento auxiliar.

Vários tipos de transformadores


Existem vários tipos de transformadores disponíveis, com qualidades explícitas em relação à tensão e classe de potência.
Os transformadores modernos, em contraste com os transformadores privados, têm maiores qualidades úteis e mais peças.

São enquadrados por buchas de alta e baixa tensão, radiadores e trocadores de intensidade, tanque principal, tanque de extensão, até mesmo placas de controle, entre diversos aparelhos, por exemplo,
Sobre transformadores

  • Centro: trechos verticais que abrigam blocos de loop e segmentos de retorno de franja, que fecham o circuito atrativo.

  • Enrolamentos: anéis redondos e vazados de canais retangulares de cobre, organizados de forma helicoidal. A proporção entre a quantidade de voltas dos enrolamentos caracteriza o nível de tensão de trabalho do transformador.

  • Tanque primário: tanque de aço carregado com óleo protetor, para inundação dos cachos e centro (peça dinâmica do transformador). Como forma de limitar o aumento de temperatura espalhado pela parte dinâmica, as paredes do tanque podem ser protegidas internamente.

  • Óleo protetor: o óleo utilizado no tanque fundamental tem duas capacidades significativas: impregnar a parte dinâmica, dando uma marca dielétrica à estrutura protetora do transformador, e fluir pelos enrolamentos e centro, permitindo a expulsão da intensidade produzida no atividade típica do transformador, dispersando os infortúnios do enrolamento e do centro.

  • Tanque de extensão: normalmente composto por um pacote elástico que auxilia na disposição de fixação do transformador, permitindo o desenvolvimento do volume de óleo no transformador quando há variação na temperatura do hardware.

  • Buchas: dispositivos feitos de porcelana que protegem os terminais das alças do tanque do transformador. Dentro do corpo de porcelana há um envoltório de papel metálico e filme, submerso em óleo protetor, emoldurando um capacitor.

  • Transformador de derivação em carga: permite a variedade de níveis de tensão, sem a necessidade de desconectar o transformador.

  • Placa de controle: dispositivo externo que permite o controle e verificação da atividade do transformador: temperatura, corrente, liberações, etc.