Mensagem

Meu Deus, me ajuda nas nossas fraquezas!

Na terceira manifestação de Jesus ressuscitado aos Seus discípulos (João 21:14), Ele satisfez as suas necessidades com uma grande pesca maravilhosa de cento e cinquenta e três grandes peixes. Jesus sempre supre as nossas necessidades, por maiores e por mais difíceis que sejam.

Depois da partilha do pão e do peixe, Jesus chama Simão Pedro, aquele que O negara na noite da Sua prisão, e pergunta-lhe: – “Simão, filho de Jonas, tu amas-me mais do que estes?”

É interessante notar que Jesus usa o velho nome de Simão e não o novo de (Pedro), talvez para lembrar a sua fraqueza, ou o seu medo de confessar Jesus… a sua queda. o Pedro que tinha dito “ainda que me seja necessário morrer Contigo, não Te negarei” (Mateus 26:35), foi aquele que O negou três vezes e que praguejou, dizendo que não O conhecia.

Meu Deus, me ajuda nas nossas fraquezas!

Três vezes Pedro negou que conhecia o Mestre. Agora Jesus dá-lhe três oportunidades de afirmar a sua lealdade e o seu amor a Jesus, antes de ser reabilitado! Ficou triste por lhe ter perguntado terceira vez (João 21:17) “amas-me, Simão?”, mas isso levou-o à convicção do seu pecado e à reabilitação por Jesus. É que Jesus só nos reabilita e salva depois de reconhecermos os nossos pecados e de os abandonarmos.

Todos os dias, e muitas vezes por dia, devemos dizer “eu Te amo, Senhor”, mas é necessário que estas palavras não sejam levianas, como o sino que badala, mas sinal de uma obediência sincera e de um serviço devotado.

Sim, Senhor, Tu sabes tudo e sabes que eu Te amo com todo o meu ser.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GOSPELMUNDO
Instagram: PRS.EDVALDOEWEIDER