Mais Lidas Nacional Política Radar Topo

Kajuru acusa Gilmar Mendes, ministro do STF, de “vender sentenças”

A relação da internet brasileira com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) está cada vez mais estremecida. Hashtags contra o STF viralizando nas redes sociais não são mais novidades. Nas últimas semanas, principalmente após a decisão desfavorável à Lava Jato, a Corte máxima está sendo alvo de críticas constantes na internet brasileira. O caso do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) exemplifica esta repulsa popular.Em um polêmico vídeo, Kajuru acusa o ministro do STF, Gilmar Mendes, de “vender sentenças” e desfere duras críticas contra magistrado.

Assista o vídeo:

“A CPI da Toga vai lhe convocar (sic) e você vai ser o primeiro a ser questionado. […] “Queremos saber como você tem 20 milhões de patrimônio. De onde tirou? De Mega Sena? Herança de quem? Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha.” diz o Senador a Gilmar. “Queremos saber como você tem 20 milhões de patrimônio. De onde tirou? De Mega Sena? Herança de quem? Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha.” Prossegue Kajuru.

A reação de Gilmar foi imediatada. Em ofício enviado nesta terça-feira (19) ao presidente do STF, o magistrado pede para que Dias Toffoli tome providências quanto aos comentários do senador Kajuru. As redes sociais também não perderam tempo antes de rebater o pedido de Gilmar. Na manhã desta quarta-feira (20), a tag #SomosTodosKajuru é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro. Conteúdo creditado ao Site RENOVA.

Confira algumas das mensagens circulando no microblog com a tag:

gospelmund.com