Atualidade Internacional Notícias

Imprensa britânica elege atacante Salah como o melhor jogador da Inglaterra

Um dia antes de disputar a vaga na final da Liga dos Campeões, Mohamed Salah já ganhou um motivo para comemorar. O atacante do Liverpool foi eleito o melhor jogador da Inglaterra nesta terça-feira (1) pela Associação dos Jornalistas de Futebol.

No pleito, que contou com mais de 400 membros da entidade, o egípcio venceu a disputa com o meia belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, por pouco menos de 20 votos. O atacante Harry Kane, do Tottenham, ficou em terceiro.

O egípcio recebe o prêmio apenas uma semana depois de ser eleito o melhor da Inglaterra em votação dos próprios jogadores. As premiações se devem à grande fase vivida pelo atacante, dono de 43 gols em 48 jogos na temporada, sendo 31 gols somente no Campeonato Inglês – é o artilheiro, com quatro de vantagem sobre Kane.

Se não conseguiu liderar o Liverpool em busca do título inglês, Salah vem conduzindo a equipe na Liga dos Campeões. Nesta quarta, o time fará o jogo da volta contra a Roma, pela semifinal. Como venceu por 5 a 2, na ida, o Liverpool entrará em campo com boa vantagem para tentar a vaga na grande decisão.

Messi é o novo Chuteira de Ouro

1º Messi, Barcelona-ESP – 64 pontos, 32 gols
2º Salah, Liverpool-ING – 62 pontos, 31 gols
3º Ciro Immobile, Lazio-ITA – 58 pontos, 29 gols
4º Lewandowski, Bayern Munique-ALE – 56 pontos, 28 gols
5º Cavani, Paris Saint-Germain-FRA – 54 pontos, 27 gols
6º Icardi, Internazionale-ITA – 54 pontos, 27 gols
7º Harry Kane, Tottenham-ING – 52 pontos, 26 gols
8º Jonas, Benfica-POR – 49,5 pontos, 33 gols
9º Cristiano Ronaldo, Real Madrid-ESP – 48 pontos, 24 gols
10º Luis Suárez, Barcelona-ESP – 46 pontos, 23 gols

Portal: Globo Expresso.Com