Blog / Dicas

Entenda qual a importância de se ter uma arma

Após 8 anos de pesquisa e estudos sobre o tema de armas e defesa, buscamos compreender os dois lados, tanto a favor quanto ao contrário. 

Depois deste período de estudo, chegamos à conclusão de que eles são de fato as ferramentas básicas de uma sociedade livre!

Seja como for a abordagem deste ponto, a conclusão é a mesma: todo governo que defende a liberdade de seu povo e toda pessoa que deseja liberdade deve ter o direito de portar armas.

No texto a seguir abordaremos a liberdade individual e autodefesa, que são resultados de como uma pessoa armada pode evitar certos problemas.

Caso você esteja lendo esse artigo sobre “Entenda qual a importância de se ter uma arma” e queira comprar armas Paraguai, acesse o link e garanta já a sua.

Liberdade individual

Assim como decidir ter ou não um carro para transporte, escolher ter ou não uma arma de proteção é um direito de cada cidadão. 

Se o perigo de morte ao reagir a um assalto é maior ou menor, não importa, pois a única coisa que importante é a segurança do indivíduo, e se ele decidir se defender ou não. 

Arma de fogo não é sinônimo de garantir sua sobrevivência

Se você estiver em perigo, o x da questão é que se você estiver armado, terá muito mais chances de lutar e se defender, do que se você estiver desarmado.

Pois em quase todas as ocasiões, nós como sendo civis, dependemos do estado para nos proteger e socorrer, ou até mesmo depender da vontade do criminoso em não nos fazer mal, onde infelizmente isso não acontece. 

“Ah, mas se todos estiverem armados, o Brasil poderá se tornar o Velho Oeste da América”. 

Bom, o velho oeste americano tem uma média de 1,5 homicídios por 100.000 pessoas e o Brasil tem uma média de 30 homicídios por 100.000 pessoas, eu diria que se nosso país fosse mesmo um “velho oeste” seria um ótimo avanço.

Ainda existem alguns que dizem que “se hoje em dia já ocorrem assassinatos em uma simples briga de trânsito, imagina se tiver todo mundo armado”

Então quer dizer que eu posso ter uma arma?

Nos dias atuais, os civis estão proibidos de portar qualquer tipo de armas, e se algum deles está portando uma arma hoje, está fazendo isso de forma ilegal pois sabe que ninguém mais pode portar uma arma.

E é aproveitando essas oportunidades de vulnerabilidade que o bandido faz seu show.

Pois em qualquer crime, sendo ele roubo, estupro ou crimes no geral, o bandido tem a certeza absoluta de que a vítima não terá como se defender, e irá resistir, pois foi instruída a isso. 

E como resultado, vemos cada vez os criminosos mais cruéis, assaltando e matando quem bem entenderem até mesmo à luz do dia.

Por que estar armado é uma vantagem?

Se o direito de escolher as armas fosse preservado e respeitado, o criminoso não saberia quem está armado ou não. 

Como exemplo, o “Johnny” pode estar desarmado, mas “Júlia” pode estar armada andando do outro lado da rua. 

Este é o elemento que compõe as principais defesas de um país livre: se um agressor ataca uma vítima desarmada, mas um cidadão armado está presente no local, ele pode intervir para salvar a vítima e parar de vez o agressor!

Autodefesa

E por último temos a autodefesa, que nada mais é do que um instinto de luta ou fuga, de qualquer ser vivo, ou seja, é uma coisa natural sobre autopreservação.

Então dizer que a coisa certa a fazer é “nunca reagir” é dizer a uma pessoa para ir contra seus instintos, o que é no decorrer da situação é quase uma tarefa impossível de se cumprir. 

Cabe à pessoa avaliar a situação para ver se a resposta é válida ou não, em relação aos seus pontos fortes e habilidades.

Mas se temos policiais para nos defender, por que preciso de uma arma?

É uma uma grande bobeira dizer que não precisamos de armas porque temos policiais para nos proteger.

Mesmo que a polícia tivesse o dever de prevenir o crime, ela não poderia nos proteger 24 horas por dia, senão teria que existir um policial para cada cidadão, o que já sabemos que não é possível.

Foi pensando nesses fatores, que abordamos a importância de um cidadão ter o direito legal de portar uma arma.