Atualidade Notícias

Argentina empatou com a Venezuela e o pesadê-lo da classificação continua

Se o seu time tem o artilheiro do Barcelona, o artilheiro da Inter de Milão, um dos destaques da Juventus e outro do PSG, gols não irão faltar, correto? Não é o que acontece na Argentina. Foi preciso um gol contra para que a equipe de Sampaoli garantisse o empate por 1 a 1 com a Venezuela na noite desta quinta-feira, no Monumental de Nuñez, pela 16ª rodada das eliminatórias.

O jovem goleiro venezuelano Fariñez mostrou por que é uma das maiores promessas do continente. Fez grandes defesas e impediu que o drama argentino amenizasse. A Albiceleste segue em quinto, a duas rodadas do fim. A repescagem fica mais perto.

VEJA TAMBÉM:

Boliviana venceu o Chile e complica situação nas eliminatórias para a Copa 2018
Peru venceu o Equador que despenca na tabela das Eliminatórias para Copa
Brasil jogando em Barranquilla empatou com a Colômbia pelas Eliminatórias

 

A Venezuela passa por renovação e colhe frutos. Bons frutos. O goleiro Fariñez, de 19 anos, já havia sido destaque na campanha do vice-campeonato mundial sub-20, quando levou três gols em sete jogos. Era nome constante nas últimas convocações, mas se firmou. Impressionou no empate por 0 a 0 com a Colômbia e, nesta quinta-feira, parou Messi e companhia. Ele atua pelo Caracas e impressiona. Terá vida longa na seleção e não deve ficar na Venezuela por muito tempo.

A Argentina sai de uma rodada dupla na qual o Chile perdeu seus dois jogos com a mesma posição de antes: em quinto. Tem 24 pontos, mas agora o Peru está à sua frente. Exatamente por ter mais gols pró. Ambos se enfrentam justo na próxima rodada, no dia 5 de outubro, em solo argentino. A rodada final da Albiceleste será contra o Equador, fora de casa, no dia 10. A Venezuela segue na lanterna, sem chances de ir à Copa, agora com oito pontos. Faz seus dois últimos compromissos contra Uruguai, em casa, e Paraguai, fora.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com