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5 erros de SEO técnico comuns para prestar atenção e verificar no seu site

O Search Engine Optimization também conhecido como SEO, é uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas para alavancarem seus conteúdos e fazer com que seu site se mantenha sempre no topo das plataformas de busca, por ser um conceito tão importante dentro do mundo do marketing digital, é crucial manter sua eficiência máxima, e evitar que aconteça qualquer tipo de deslize ou equívoco no meio do caminho. 

O problema é que mesmo você se preocupando com cada palavra do seu conteúdo, ainda é provável que você não consiga alcançar o topo, mas calma, antes que você se desespere, a resposta pode ser bem clara: os erros técnicos. 

A maioria dos erros relacionados ao SEO não são em relação ao conteúdo, e sim erros considerados técnicos, sendo assim, identificar e corrigir essas falhas é fundamental para otimizar sua página e fazer com que você alcance o topo da plataforma de maneira eficiente. 

Para concluir esse processo todo cuidado é pouco, então, assim como é preciso ligar a sua  lavadora de piso em qualquer rotina de trabalho que apresenta perigos ao colaborador, é preciso sempre estar atento a erros e falhas técnicas que podem prejudicar o seu SEO. 

No texto de hoje, separamos os 5 erros técnicos mais comuns para prestar atenção e verificar no seu site, fique de olho neles e faça a sua manutenção de forma periódica, confira então quais são.

  1. Velocidade do site e experiência mobile ruim

Um fator que irrita qualquer usuário é a velocidade de navegação dentro do site, aqueles que possuem um carregamento rápido ganham a preferência tanto dos visitantes quanto também do próprio algoritmo, que sempre vai priorizar páginas que carregam de maneira mais rápida. 

Além disso, outro fator que entra na experiência do usuário é o acesso mobile, afinal, 98,1% dos brasileiros acessam a internet através de seus celulares, sendo assim, se o seu site não for responsivo, e os elementos não se adaptarem às telas dos smartphones, dificilmente você vai conseguir ter um bom ranqueamento. 

  1. Conteúdos duplicados

Uma tática comum mas que costuma dar muito errado são os conteúdos duplicados, se dentro do seu site existem várias páginas iguais, com o mesmo conteúdo pensando que isso vai te ajudar a aumentar sua visibilidade, saiba que, o algoritmo só vai levar em conta, a sua primeira publicação. 

Dessa forma, quanto mais cópias existirem, pior será o seu ranqueamento, é recomendado que você realize uma verdadeira limpa no seu site, como se estivesse mexendo em um inversor de frequência, procure manter apenas os conteúdos originais, que não possuem cópias e são únicos. 

  1. Links quebrados

Você já clicou em algum link e ao abrir, deu de cara com o famoso código 404? Bom, esses são os chamados links quebrados, que basicamente, se tratam de páginas inexistentes, é comum que isso aconteça em um longo período de inatividade, por exemplo, então é crucial, ficar de olho e fazer uma revisão constante para ter a certeza de que seu site não possui nenhum links quebrados. 

Os robôs costumam rastrear a sua jornada, e caso se depare com um link quebrado, isso irá provavelmente, estragar a sua reputação e danificar a sua autoridade, procure estar sempre atualizando e limpando esses potenciais links que prejudicam a sua imagem. 

  1. Ausência de sitemap

O sitemap nada mais é, do que a estrutura completa da sua página, geralmente distribuída em .xml, um bom sitemap faz com que os robôs compreendam melhor a estrutura do seu site, sendo assim, consigam indexar ele nos seus servidores e recomendá-los com maior frequência conforme a qualidade. 

Caso você não possua um sitemap, o algoritmo não vai conseguir conhecer melhor sobre o seu site e toda a sua estrutura, o que pode acabar prejudicando o seu ranqueamento, procure construir o seu, o sitemap funciona como uma central de alarme de incêndio, que acaba passando despercebido, mas quando acionado, pode ser determinante e agregar um valor exorbitante. 

  1. URLs confusas e longas

Sabe aquelas URLs extremamente longas, cheias de números, caracteres especiais e códigos? Bom, se elas já são confusas para humanos, imagina para robôs? Muitas pessoas não se atentam a sua URL e acabam perdendo bons pontos em seu SEO devido a enorme confusão deixada, algo como meusite.com.br/1646tads456/sdsad6874s/ nunca é bom, e sua leitura é praticamente impossível. 

Uma URL amigável é tão fundamental para um bom ranqueamento quanto uma porta de enrolar

 para um comércio, então fique atento a como estão as suas, faça uma pesquisa entre suas páginas, realize a troca caso necessário e procure incluir o tema do conteúdo e palavras-chave para aprimorar elas da melhor forma possível. 

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