Mensagem Notícias

Saiba qual é o caminho certo que te fará conquistar as benção de Deus

Precisamos caminhar para frente, avançando rumo ao cumprimento do dever e à conquista dos nossos direitos e sonhos. O recuo é visto, geralmente, como sinal de fraqueza. Entretanto a Bíblia nos ensina que, algumas vezes, é preciso retornar: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras” (Ap 2.5).

A decisão de esquecer o passado não é correta nos casos em que o arrependimento, o conserto, a restituição e o perdão se fazem necessários. Seria como ignorar uma doença, negligenciando o devido tratamento. A firme determinação de prosseguir, muitas vezes reconhecida como qualidade do caráter, torna-se negativa quando se está no caminho errado.

“Há caminhos que ao homem parecem direitos, mas o fim deles é a morte” (Pv 16.25). O “caminho” é o modo de vida que escolhemos, conforme as decisões que tomamos. Como saber se estamos no caminho errado? A consciência acusa, as pessoas nos alertam, principalmente aquelas que exercem autoridade sobre nós, mas a principal fonte de parâmetros é a Palavra de Deus.

Também é bom observar a experiência alheia. O que aconteceu com os que viveram da mesma forma? Aonde chegaram? Enquanto não se chega ao fim da estrada, é provável que possamos retornar.

O filho pródigo, quando se viu sozinho e faminto, poderia ter procurado outra cidade, outro trabalho, mas tomou a melhor decisão: voltar para a casa do pai. Faça isso você também. É tempo de se arrepender e converter. Conversão é voltar para Deus por meio de Jesus Cristo.

gazetadobalao.net