Mensagem

Você não deve desistir do caminho de Deus, mesmo que esteja muito difícil

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:16-18.

O sofrimento, a tribulação tem hora pra acabar, ela tem fim. O texto diz Por que a nossa leve e momentânea tribulação. É claro que quando estamos passando por um momento de dor ou desânimo esse momento não nos parece tão leve, tão momentâneo assim, mas o que o texto quer nos dizer é que esse sofrimento não durara para sempre, ele vai ter um fim e não podemos olhar para as circunstancias apenas, temos que olhar para Deus.

Todo cristão em algum momento de sua caminhada com Deus passará por momentos difíceis. Jesus disse que Seus discípulos passariam por aflições (João 16:33), disse também que o caminho de Deus é um caminho apertado e estreito (Mateus 7:13-14), fazendo referência as dificuldades de servir a Deus em um mundo que jaz no maligno.

Seja paciente, muitas vezes a vitória completa demorará um bom tempo, mantenha-se firme e persevere. Desanimamos porque queremos que as coisas se resolvam rapidamente e de uma vez. A maioria das coisas não é resolvida assim, demora. Vá passo a passo obedecendo a Deus e confie. Nada é impossível para Ele.

Se você desistir, por mais que Deus possa todas as coisas, você já perdeu a luta. Se não quer perder não desista, não pare de lutar, mesmo que pareça demorada, a resposta de Deus virá.

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” (Colossenses 3:1-4)

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Facebook: GospelMundo Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você