Atualidade Notícias

Verdão venceu o Furacão na Arena da Baixada pela 4ª rodada do Brasileiro

O Palmeiras venceu o Atlético-PR por 3 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pode parecer um resultado corriqueiro, mas não é. O Verdão derrubou uma invencilidade de 17 jogos do Furacão no estádio, que vinha desde novembro do ano passado. E Fernando Diniz foi derrotado pela primeira vez depois de dez jogos.

O Palmeiras de Roger Machado tem o melhor desempenho fora de casa no ano entre os times da Série A. Contra o Atlético-PR, fez o 14º jogo como visitante, somando 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 83%. O Flamengo vem atrás, com 67%.

Titular do Palmeiras pelo segundo jogo seguido, Moisés ficou apenas seis minutos em campo. Depois de se destacar na vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima na quinta-feira, pela Libertadores, o meia sentiu a parte posterior da coxa esquerda logo no início da partida deste domingo. Lucas Lima entrou.

Aos 8 minutos do primeiro tempo, Felipe Melo deu uma trombada em Carleto dentro da área atleticana. O lateral caiu rolando no gramado, mas levantou rápido quando Claudio Francisco Lima e Silva deu amarelos para os dois jogadores. O volante palmeirense ficou suspenso para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo.

PRIMEIRO TEMPO
Atlético-PR e Palmeiras jogaram uma primeira etapa movimentada. Depois de um início muito truncado, com faltas e nervosismo, o Furacão deu trabalho para Jailson, principalmente nos chutes de longa distância de Rossetto.
O Verdão, com um meio-campo mais ágil, mesmo sem Moisés logo no início, tentou evitar que a bola permanecesse nos pés do adversário. No fim, uma boa troca de passes entre Dudu e Keno resultou no gol de Bruno Henrique.

SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem, o Palmeiras soube explorar sua estratégia de jogo para ampliar o placar. Sem muita presença ofensiva, o Atlético-PR não conseguiu ter força para pressionar os visitantes além das jogadas pelo alto.
O Verdão chegou ao seu segundo triunfo no Brasileirão com gols de Marcos Rocha e Willian – Pablo descontou para o Furacão. E a vantagem palmeirense poderia ter sido maior.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela quinta rodada do Brasileirão, as duas equipes jogam no próximo domingo, às 16h (de Brasília): o Atlético-PR recebe o Atlético-MG na Arena da Baixada; o Palmeiras visita o Corinthians na arena rival. Antes disso, na quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o América-MG, no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta, na Argentina, o Atlético-PR encara o Newell’s Old Boys pelo jogo de volta da Sul-Americana – o time brasileiro venceu na ida por 3 a 0.

Portal: Globo Expresso.Com