Atualidade Notícias

Verdão jogou bem e venceu a Ponte no Pacaembu pela série A do Brasileiro

Alberto Valentim chegou ontem à segunda vitória em dois jogos novamente como interino do Palmeiras. Com direito até a gol de Borja, que não marcava há quase quatro meses, o Verdão jogou bem e fez 2 a 0 na Ponte Preta no Pacaembu. O resultado solidificou o atual campeão no G4 do Brasileiro e fez a diferença para o líder Corinthians cair para nove pontos, restando nove rodadas em jogo.

Apesar do pouco tempo de trabalho, Valentim aos poucos dá sua cara ao time. Primeiro, repetindo toda a escalação que começou contra o Atlético-GO; depois, até em jogadas ensaiadas. A saída no meio-campo do início do jogo lançada ao ataque é uma herança de Cuca, mas contra a Ponte já teve um pouco de Alberto, com outro posicionamento do time.

Elétrico à beira do campo, o atual treinador, enquanto percorria a área técnica de um lado a outro, viu o Verdão no início sofrer perigo em jogadas de velocidade pelos lados da Macaca, comandada por Eduardo Baptista, primeiro técnico palmeirense de 2017, e sem Sheik, lesionado. Mas assim como domingo, o time foi organizado e trabalhou mais a bola.

Só que esta paciência não vinha dando o efeito esperado. Dudu teve de acelerar a cobrança de um lateral para pegar a defesa ponte-pretana desarrumada. Willian passou para Moisés, que parou em Aranha. Keno manteve a jogada viva e abriu o placar para o Verdão no Pacaembu.

PALMEIRAS 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/7/2017 – 11h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Público/renda: 17.778 pagantes/R$ 525.802,50
Cartões amarelos: Elton, Marllon, Jeferson e Nino Paraíba (PON)
Cartões vermelhos: –
Gols: Keno (27’/1ºT) (1-0), Borja (27’/2ºT) (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno, Tchê Tchê (Arouca, aos 39’/2ºT) e Moisés (Felipe Melo, aos 41’/2ºT); Keno, Dudu e Willian (Borja, aos 38’/1ºT). Técnico: Cuca.

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Elton (Jadson, Intervalo), Nadson, Jean Patrick (Felipe Saraiva, Intervalo), Claudinho (Renato Cajá, aos 30’/2ºT) e Danilo Barcelos; Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com