Nacional Notícias

Velório de Marcelo Rezende, é marcado por declarações, brinde e muita emoção

O velório de Marcelo Rezende foi marcado por muita emoção de amigos, fãs e familiares. Após a morte do jornalista, diagnosticado com câncer de pâncreas e fígado em maio deste ano, a Assembleia Legislativa de São Paulo reuniu a todos para a última despedida ao ex-comandante do “Cidade Alerta”, que sofreu com falência múltipla dos órgãos um dia antes da confirmação de seu falecimento. De branco, os filhos Diego Esteves e Marcella se despediram do pai ao lado de outros parentes: em uma última homenagem, fizeram um brinde com uma taça de vinho.

O velório começou às 8h da manhã e foi aberto ao público para os fãs, que o apoiarem com comentários positivos na web ao longo do tratamento. Além de admiradores de Rezende, colegas da Record também foram dar adeus ao ícone do jornalismo. Fabíola Gadelha, que acompanhou o tratamento dele de perto, e Luiz Bacci ficaram juntos e não conseguiram conter as lágrimas.

“Márcio Canuto foi outro que se despediu do ator. Diego, filho de Marcelo que mora e trabalha na Argentina, compartilhou uma foto da fila de fãs no velório. “Orgulho”, limitou-se a legendar o herdeiro. O velório segue até às 15h30 deste domingo (17) e a cerimônia de sepultamento será restrita à família”

Amigos, familiares e muitos fãs do apresentador Marcelo Rezende se reúnem desde as 10h da manhã deste domingo na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), para se despedir do jornalista. Rezende morreu na tarde deste sábado aos 65 anos, após lutar contra um câncer no pâncreas e no fígado. O enterro está marcado para as 15h30, no Cemitério de Congonhas, na Vila Sofia, zona sul da capital paulista.

De branco, os filhos Diego Esteves e Marcella se despediram do pai ao lado de outros parentes: em uma última homenagem, fizeram um brinde com uma taça de vinho.

Uma de sua quatro filhas, Marcela escreveu uma mensagem emocionante em suas redes sociais. “E é assim que você será sempre lembrado, pai. A sua alegria, suas piadas, sua força, seu amor. Nossos momentos e tantas celebrações juntos. Hoje é só mais um dia de celebração, um ausência apenas física porque você sempre estará aqui. Te amo pra sempre”, afirmou ao compartilhar uma foto do jornalista dançando.

Assim como Geraldo Luis, Luiz Bacci mostrou todo seu carinho em mensagem postada em seu perfil nas redes sociais antes de ir ao velório. “Meu padrinho querido, essa Terra era pequena demais pra sua tamanha generosidade. Obrigado pelos anos de aprendizado e por ter me aberto tantas portas.

“Assistindo esse vídeo do querido Marcelo Rezende falando de nossa amizade por muitas vezes eu ri demais, mas hoje é impossível. Vá em paz, Marcelo”, disse o apresentador Milton Neves. “Você fará muita falta! Meus sentimentos à família e amigos! Força!!! Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu a apresentadora Ticiane Pinheiro.

De todas histórias que sei de sua vida, que merecia virar um filme, a que mais me deixou admirado foi a final. Uma fé tão forte e absoluta em Jesus Cristo que me emocionava diariamente. Que lição que o Marcelão nos deu. Entregue totalmente ao Salvador. Confiante em seu destino, seja qual fosse. Afinal, uma das frases que ele disse nos seus últimos posts, que me marcou demais, foi que a vitória não estava atrelada à continuar vivo. Esse tipo de maturidade requer uma fé inabalável.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com