Vejam quais as razões lógicas para se acreditar na Ressurreição de Jesus!
Muitas pessoas vão dizer-lhe que “com base na lógica humana” a Ressurreição não faz sentido. A primeira coisa que precisamos lembrar é que “a lógica humana” não é onipotente. Deus deixa bem claro que “(Seus) caminhos não são os nossos caminhos, nem os seus pensamentos são os nossos pensamentos” (Isaías 55: 8-9).
O lógico é pensar que “o homem” é o centro do universo. A verdade é que o cristianismo é muito mais lógico do que muitas pessoas acham, certamente mais lógico do que o ateísmo ou agnosticismo.
A segunda coisa que devemos lembrar as pessoas é que qualquer conversa sobre Deus vai exigir um grau de fé. Se as pessoas não estão dispostas a admitir humildemente que eles não têm todas as respostas, a conversa vai dar em nada. A verdade de Deus e orgulho humano não existem no mesmo espaço.
Essa é a natureza do pecado. A humildade e a graça andam lado-a-lado, assim como o orgulho do pecado. Então, vamos lembrar que qualquer conversa sobre a existência de Deus ou a verdade sobre a ressurreição de Cristo implica uma admissão humilde que “é possível que Deus exista” e que “não somos Deus”.
Aqui estão 15 fatos muito rápidos que apontam para a verdade da Ressurreição. Estas não são explicações detalhadas, mas são pontos rápidos que fortalecem ainda mais o que os crentes humildes de coração assumem de sua fé.
1. Houve um túmulo vazio
Os fundadores de outras “religiões” são enterrados em túmulos ou tiveram suas cinzas polvilhada sobre terras estrangeiras. Jesus não. Estudiosos e diretores modernos podem reivindicar o que eles querem em suas especialidades. A verdade é que o túmulo estava vazio.
2. O túmulo tinha um selo romano
A argila foi afixada a uma corda (esticada através de uma rocha) e ao túmulo, em si. O selo romano foi pressionado no barro. Se você quebrar o selo, você quebra a lei. Se você quebra a lei, você morre.
3. O túmulo tinha um guarda romano ali
A “guarda” era formada por pelo menos quatro homens, possivelmente mais, com soldados altamente treinados. Esses soldados eram especialistas em tortura e em combate, por isso não eram facilmente assustados por um bando de pescadores e coletores de impostos. Se eles tivessem caído no sono ou eles teriam violado a lei, resultando em sua própria execução.
4. O túmulo tinha uma pedra na frente dele
A maioria dos estudiosos colocam o peso da pedra em cerca de 2 toneladas (4000 libras), provavelmente, pelo menos sete ou oito pés de altura. Isso diz que a pedra teria de ser removida por uma “equipe de elevador” ou “rolo de equipe,” e não por apenas um ou dois homens.
5. Houve aparições pós-ressurreição a centenas de pessoas
Durante um período de seis semanas, Jesus apareceu a uma variedade de grupos de vários tamanhos em diferentes localizações. Ele apareceu para mais de 500 em um ponto. Para não mencionar, as pessoas com quem ele parecia não apenas vê-Lo, mas comiam com ele, andava com ele, tocavam. Jesus ainda fez um pequeno almoço (João 21: 9) em um ponto.
Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago
COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide