Mensagem

Toda vez que é quebrado um mandamento colhemos frutos dessa quebra!

Toda vez que é quebrado um mandamento colhemos frutos dessa quebra. Agora, se a bíblia nos manda amar o nosso semelhante como nos amamos, é preciso olhar o nível de amor que temos por nós.

Existem pessoas que eu não gostaria que me amasse da mesma forma que se ama, pois submete a mente e o corpo a tantos sofrimentos, imagina o que faria com o seu próximo.

Para amar é preciso estar curado. Apenas que se aceita está em condições de abrir mão de si para tornar-se uma pessoa amorosa e altruísta. Muitas vezes usamos couraças que nos afastam do amor e nem percebemos.

Essas couraças emocionais nos imobilizam e enrijecem, nos mantém distantes dos inimigos, mas também daqueles que nos amam, dos nossos amigos. E ainda pior, nos bloqueiam de experimentarmos o amor de Deus.

Tem muita gente com medo de amar por causa das decepções. A dor de alguém que ama e sente que foi rejeitado é uma das maiores dores emocionais que se pode sofrer. Entretanto, devemos saber que não é possível termos o amor sem a coragem de nos tornar vulneráveis. Se isso lhe parece difícil, livre-se da ideia utópica de que todos devem gostar de você.

Imagine que seja a maça mais apetitosa do mundo, muito suculenta e que oferece seu aroma a todos. Mesmo sendo a fruta mais gostosa do mundo, têm pessoas que simplesmente não gostam de maça. Se você fosse essa fruta, como ficaria? Sempre existirá alguém a quem você ama e que não gosta de você. Diante disso você pode tomar a decisão de se anular e se tornar uma outra fruta para agradá-lo, mas, infelizmente, será uma fruta de segunda classe.

O amor dá a cada pessoa a liberdade de aceitar ou rejeitar. Todos os que fazem um convite devem levar em conta que ele pode não ser aceito, às vezes as pessoas aceitam nossos convites não porque queriam, mas para não nos magoar. Viver significa ser vulnerável.

Saúde psíquica significa a prontidão de aceitar feridas. A única condição que nos gatante que não seremos feridos é a morte. Quer descobrir o que significa viver? Então esteja disposto a abrir mão da segurança a qualquer preço.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santigo

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Precisa de Ajuda? Aqui tem!!