Atualidade Notícias

Torcedores fizeram bonito no Morumbi, mais São Paulo perde para o Coritiba

Mais de 50 mil torcedores não bastou para o São Paulo vencer o Coritiba na partida que marcou o reencontro de Hernanes com o Morumbi. Na noite desta quinta-feira, o time tricolor teimou em desperdiçar chances de gol e acabou derrotado por 2 a 1, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira mandou a campo uma formação alternativa, já que eram mais de dez desfalques. Entre eles os dos atacantes Kleber Gladiador e Henrique Almeida. Mesmo assim, os reservas se superaram com organização e aproveitaram as oportunidades perdidas pelos mandantes.

Com gols de Thiago Carleto e Filigrana, o Coritiba chegou aos 22 pontos e ganhou cinco posições, subindo para o 12º lugar. De quebra, o clube paranaense empurrou o São Paulo de volta para a zona de rebaixamento, da qual havia saído após seis rodadas. Portanto, o time treinado por Dorival Júnior parou nos 19 pontos e caiu para a 17ª colocação.

Na última rodada do primeiro turno, o São Paulo tentará reabilitar-se na competição contra o Bahia, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Salvador. No mesmo dia e horário, o Coritiba, que não vencia há quatro jogos, receberá a Chapecoense, no Couto Pereira. Os 53.635 mil torcedores pagantes que lotaram o Morumbi quebraram o recorde de público do Campeonato Brasileiro 2017. A marca anterior pertencia ao próprio São Paulo, que havia levado 51.511 pessoas no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último dia 24.

Agora, o São Paulo chegou à marca de 257.750 mil torcedores presentes em seus nove jogos que fez em casa no Brasileirão. Com 28.638 mil pessoas em média por jogo no Morumbi, o clube paulista ultrapassou o Grêmio (26.117) e assumiu o terceiro lugar dentre os participantes da competição, ficando atrás somente de Corinthians (37.544) e Palmeiras (33.476).

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com