Mensagem

Sensatez e o equilíbrio trarão vida, e você seguirá seu caminho em segurança

“Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios” (Provérbios 3.21-25).

Os versículos destacados de Provérbios nos revelam os benefícios que uma pessoa sensata e equilibrada tem: vida, segurança, destemor e tranquilidade durante o sono e diante da calamidade que vem de repente.

Ter sensatez e equilíbrio significa falar e agir ponderadamente, com reflexão, diante de uma situação delicada; ter prudência, precaução; ter estabilidade mental e emocional, autocontrole, comedimento, ou seja, comportamento calmo.

As Escrituras não dão uma SUGESTÃO aos filhos de Deus para que sejam sensatos e equilibrados, mas, sim, uma ORDEM: “Guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista” (v. 21).

Por quê? Não somente por causa dos benefícios citados acima, mas, também, porque precisamos dar bom testemunho sempre, mesmo diante de situações adversas e que podem abalar negativamente nossas emoções. Nosso comportamento não deve se basear nas circunstâncias, mas na presença do Espírito Santo em nós, cujo fruto tem características como mansidão, paciência (longanimidade) e domínio próprio (temperança).

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Facebook: GospelMundo Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você