Sem Guerreiro a seleção Peruana venceu a Bolívia, e está na briga por uma vaga
Dada como um peso morto nessas eliminatórias, a seleção peruana contou com uma rodada dos sonhos para se colocar definitivamente na briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo – o que não acontece desde o Mundial de 82, na Espanha. Com os empates de Colômbia, Uruguai e Argentina e a derrota do Equador para o Brasil, bastou fazer o dever de casa diante da Bolívia na madrugada desta sexta-feira para a equipe do técnico Ricardo Gareca subir para sexto e embolar a classificação. Os gols da vitória por 2 a 1 foram marcados por Édison Flores e Cueva, com Álvarez descontando para os bolivianos.
Era uma tarefa difícil até para o peruano mais otimista imaginar uma rodada com tantos resultados favoráveis. O Peru não só fez sua parte vencendo a Bolívia como também foi beneficiado pelas partidas Venezuela 0 x 0 Colômbia e Uruguai 0 x 0 Argentina. Além disso, a seleção brasileira deu uma mãozinha vencendo o Equador.
Com essa combinação, o Peru chegou aos 21 pontos e assumiu a sexta colocação: está a dois pontos da dupla Argentina e Chile (quarto e quinto colocados, respectivamente) e a três do Uruguai, que é o terceiro colocado. Já eliminada, a Bolívia continua em nono, com 10 pontos. Confira a classificação completa clicando
A sorte estava realmente a favor da seleção peruana. Olha só o gol que a Bolívia perdeu aos 47 minutos do segundo tempo. Justiniano teve no pé direito uma oportunidade de ouro de empatar a partida, mas conseguiu chutar por cima do gol. Os bolivianos pareciam não acreditar no lance. As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, pela 16ª rodada das eliminatórias da América do Sul. Às 17h, a Bolívia enfrenta o Chile no Hernando Siles. Às 18h, é a vez do Peru ir até Atahualpa para encarar o Equador.