Mensagem

Sem fé não conquistamos nada, portanto revesti-vos da armadura de Deus

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século” (Efésios 6:11,12).

O texto de Efésios 6 a partir do versículo 10 nós ensina a mameira como enfrentar essas forças do mal, nos instruí como resistir aos ataques do inimigo, e depois de lutar, continuar firme. Deus quer que nos revestirmos com a armadura de Cristo para enfrentarmos os dias de lutas e provação. O que fazer para sermos revestido dessa armadura? Simples, o segredo está em uma vida de comunhão com Deus, uma vida pautada nos princípios de sua palavra, e acredite, em qualquer circunstância Deus estará no controle.

Muitos se encontram feridos, e sem vontade de agir, mas saiba que aqueles que permanece fiel, obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação (Sl 24:3-5). A armadura é o nosso fortalecimento, a nossa proteção, é através dela que recebemos a força do nosso criador Jesus Cristo, é ela que nos dará firmeza na batalha espiritual que travamos dia após dia.

O conflito com Satanás é espiritual e, portanto, nenhum arma física pode ser usada efetivamente contra ele e seus demônios. No entanto, a passagem é bem clara ao dizer que quando seguimos todas as instruções fielmente, vamos poder resistir ao poder do mal e ter vitória, qualquer que seja a sua ofensa.

Quando você quer dar ênfase a alguma coisa você muda o tom de voz, mas quando a Bíblia quer dar ênfase a alguma coisa, ela repete! Então, não adianta vestir somente uma ou duas das peças, elas são um conjunto! Devemos tomar todas as peças da armadura divina para resistirmos aos ataques do inferno, sem que abale a nossa fé em Deus!

A armadura pode ser pesada, mas ela é que vai te proteger, e capacitar durante a caminhada cristã. Percebam a importância dessa armadura, ela ajudará à abrir teus olhos e enxergar além das limitações humana, do medo, do desânimo, da fragilidade, da falta de perdão, do pecado, e acusações. A armadura nos levará a conquistar cada promessas que Deus nos prometeu. A palavra de Deus diz: “O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes” (Deuteronômio 31:8). Deus abençoe!

Pastores: Edvaldo e Weider

Portal: Globo Expresso.Com