Atualidade Notícias

São Paulo venceu o Ceará e abriu vantagem para o Internacional

Sofrido, mais diante de quase 60 mil pessoas, o líder São Paulo sofreu diante do vice-lanterna Ceará, mas com um gol de Bruno Peres, aos 32 minutos do segundo tempo, venceu por 1 a 0 no Morumbi, neste domingo (26). Com esse resultado, o tricolor segue na primeira colocação do Brasileirão por mais uma rodada, não podendo ser superado por Inter ou Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO

Depois de ter um início de jogo de muita pressão sobre o Ceará, com destaque para o goleiro Éverson, que fez pelo menos três ótimas defesas, o São Paulo teve dificuldade depois para superar o bloqueio da equipe cearense. Até os 15 minutos, foram quatro chances de gol do time paulista.

Todo fechado na defesa, o Ceará pouco ameaçou o gol de Sidão na primeira etapa e só teve um lance de perigo aos 27 minutos, quando reclamou de um pênalti de Bruno Alves em Calyson, ignorado pelo árbitro Wagner Reway. Depois disso, o São Paulo, com mais posse de bola e volume de jogo, seguiu tentando o gol, mas sem muita objetividade. Aos 38 minutos, Nenê teve uma boa chance numa falta próxima a meia lua, mas mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o São Paulo começou o segundo tempo pressionando o Ceará, mas novamente parou no sistema defensivo montado pelo técnico Lisca. Sem ver o time criar boas chances, Aguirre mudou o time do São Paulo aos 15 minutos e tirou o jovem volante Luan, colocando o atacante Shaylon. Pouco depois, foi a vez de Aguirre colocar Régis no lugar de Éverton, machucado, aos 22 minutos.

Após as mudanças, o São Paulo seguiu pressionando, mas quase acabou levando um gol num contra-ataque. Após ótima jogada de Arthur pela direita, Leandro Carvalho ficou cara a cara com Sidão, que fez ótima defesa. Em seguida, aos 32 minutos, Joao Rojas fez uma boa jogada, tocou para Diego Souza que só abriu para Bruno Peres chutar firme e marcar o gol da vitória. Com mais uma vitória, o São Paulo chega agora a 45 pontos, quatro a mais do que o Internacional que joga ainda neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Beira-Rio. Na próxima rodada, volta a jogar em casa e pega o Fluminense no domingo (2), às 16h. Já o Ceará, vice-lanterna com 17 pontos, terá o Flamengo, no Maracanã, no próximo domingo (2), às 11h.

SÃO PAULO 1 x 0 CEARÁ
Árbitro: Wagner Reway (MT); Renda: R$ 2 666 528,50; Público: 57 323; Gol: Bruno Peres 32 do 2º; Cartões amarelos: Nenê e Éverton (São Paulo); Edinho, Ricardinho, Éverson, Reina, Arthur e Richardson (Ceará); Expulsão: Leandro Carvalho (Ceará) 34 do 2º
SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Luan (Shaylon 15 do 2º), Joao Rojas e Nenê; Diego Souza (Gonzalo Carneiro 43 do 2º) e Éverton (Régis 22 do 2º). Técnico: Diego Aguirre
CEARÁ: Éverson, Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Edinho, Ricardinho (Reina 17 do 2º) e Calyson (Felipe Azevedo 27 do 2º); Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca

www.radarurgente.com