Mensagem

Resmungar é uma forma de ingratidão!

A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galileia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós! “Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados.

Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Lucas 17:11-17

Resmungar é um passatempo para muita gente. O problema é que vivemos numa “sociedade de reclamação”. Resmungar é uma forma de ingratidão. E faz parte de muitos  que se dizem seguidores de Jesus.

E resmungar, murmurar é uma das nossas piores qualidades. É uma forma de não-graça. Os pais sabem o que é servir uma refeição aos seus filhos e ouvi-los reclamar. Eles podem trocar as fraldas, alimentá-los, vesti-los, apoiá-los pela adolescência, pagar sua faculdade e, ainda, ouvi-los reclamar que não são amados.

No fundo, sabemos que a ingratidão é errada. Freqüentemente agimos como os nove que foram corados por Jesus, e que não voltaram para agradecer. A graça faz com que corações calejados e ingratos, possam se derreter em gratidão aos pés de Cristo.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

 

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GOSPELMUNDO
Instagram: PRS.EDVALDOEWEIDER