Nacional Notícias

Rede Globo e Jô Soares, voltam atrás e renovam contrato, mais retorno só em 2018

A direção da Globo e o apresentador Jô Soares chegaram a um acordo nesta quinta-feira (22) e decidiram renovar o contrato que vence no próximo dia 31. Jô, no entanto, só voltará ao ar em 2018. Ele vai tirar um ano sabático. Ainda não foi decidido o que Jô irá fazer quando retornar ao trabalho. Isso só deverá ser discutido no final de 2017. A Globo confirma a informação.

Jô encerrou na última sexta (16) uma trajetória de 28 anos no comando do principal talk show brasileiro, 16 deles na Globo, 12 no SBT. No final de 2013, quando renovou contrato por mais três anos, já estava combinado que 2016 seria a última temporada da atração. O martelo do fim do Programa do Jô, no entanto, só foi batido no início deste ano.

Havia a expectativa de que Jô Soares migraria para um canal pago do Grupo Globo. A Globo chegou a oferecer a ele uma coluna no Jornal da Globo, que foi prontamente recusada.

“Não vou aceitar jamais andar para trás. Eu fiz o Jornal da Globo há milênios [nos anos 1980]. Eu não tenho o menor interesse em fazer, não preciso fazer, não quero e não vou [fazer]”, disse em setembro. A falta de um projeto para Jô tocar na Globo adiou um acordo para a renovação de contrato, embora houvesse interesse de ambas as partes em manter a parceria.

A direção da Globo vinha se preocupando com o Programa do Jô desde 2014, quando o talk show passou a ter a concorrência de Danilo Gentili e a sofrer derrotas eventuais no Ibope. A partir de abril, o horário de Jô será ocupado por um talk show de Pedro Bial.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você