Atualidade

Real Madrid venceu o Leganés fora de casa pela 16ª rodada do Espanhol

Em jogo adiado pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol – por conta da participação merengue no Mundial de Clubes -, o Real Madrid venceu o Leganés fora de casa por 3 a 1 e subiu da quarta para a terceira posição, deixando o Valencia para trás. Cristiano Ronaldo foi poupado por Zidane, que teve ainda os desfalques dos três lesionados: Marcelo, Modric e Kroos. O time da casa abriu o placar com Bustinza, o Real empatou com Lucas Vázquez e virou com gol de Casemiro – em bonita jogada. No finzinho, Sergio Ramos definiu a parada de pênalti.

O Real Madrid chegou a 48 pontos, mas o título espanhol continua sendo uma missão quase impossível. Agora todos têm 24 jogos disputados, e o time está a 14 pontos do líder Barcelona (62) e a sete do Atlético de Madrid (55). O próximo duelo será contra o Alavés no sábado, às 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O Leganés segue com 29 pontos, na 13ª posição. Também no sábado, vai receber o Las Palmas.

Carrasco do Real Madrid nas quartas de final da Copa do Rei, o Leganés começou pressionando e abriu o placar logo aos 5 minutos, em cabeçada de Bustinza. Mas o empate veio em seguida, aos 10: Kovacic tocou para Casemiro, a bola passou pelo brasileiro e ficou com Lucas Vázquez, que acertou chute cruzado.

Em ótima triangulação Benzema-Casemiro-Vázquez, o volante recebeu na área e finalizou com categoria aos 28 para virar. O time merengue teve sempre mais posse de bola e ia ao ataque sob comando de Asensio, uma vez que Isco não estava em um bom dia.

Limitado tecnicamente, o Leganés tentou, mas esbarrou na boa marcação do Real Madrid. A única chance clara, além do gol, foi em chute de El Zhar – Kiko Casilla fez grande defesa à queima-roupa. A equipe de Zidane teve outras chances e só conseguiu matar o jogo aos 45 do segundo tempo: Sergio Ramos converteu pênalti sofrido por Kovacic.

ENQUANTO ISSO
Poupado, Cristiano Ronaldo aproveitou a folga para ir a Lisboa com a namorada, Georgina Rodriguez. O casal foi visto nesta terça-feira em um restaurante da capital portuguesa junto dos amigos Fábio Coentrão, atualmente no Sporting, e José Semedo, do Vitória de Setúbal.

Globo Expresso.ComFacebookTwitter