Mensagem

Quão grande é Deus, e nós tão pequenos, mais mesmo assim ele nos ouve

“Quão grande és tu, ó Soberano Senhor! Não há ninguém como tu nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos” (II Samuel – 7:22).

A grandeza de Deus é louvada e exaltada em toda a bíblia.  No livro do patriarca Jó, está escrito: Ele faz coisas tão grandiosas, que se não podem esquadrinhar, e tantas maravilhas que se não podem contar (Jó.5.9). A grandeza de Deus abrange tudo o que está relacionado a ele, desde os seus nomes e atributos, e todas as coisas por ele criadas.

A grandeza de Deus é contraria a “grandeza do homem”, o homem por causa dos seus talentos, da sua inteligência, ou sua posição social, se acha grande e inacessível e alguns chegam a pensar que é um deus. Porém o Soberano na sua grandeza e magnificência, a ninguém despreza e nem faz acepção de pessoas, antes, ele está disponível e pronto para atender todo aquele que lhe procura. Está escrito: Eis que Deus é mui grande; contudo, a ninguém despreza; grande é em força de coração (Jó 36.5).

Não há Deus maior, não há Deus melhor, não há Deus tão grande, como nosso Deus. Ele criou os céus, criou a terra, criou o sol e as estrelas, tudo Ele fez, tudo criou, tudo formou, para o louvor da sua glória e majestade.

Deus é nosso Pai e Ele é Grande! Não há nada que possa detê-lo, não há nada que possa tocar em nós contra a vontade dele e por isso podemos nos alegrar. Ele é quem te ama e cuida de você. Se alegre nele. Porque Ele é grande você não precisa temer nada, só deve ter medo de se distanciar dele. Independente da situação que você se encontra, se alegre por seu Deus ser grande.

Experimentamos dia após dia essa grandeza em sua infinita bondade, misericórdia e graça sobre nós, como duvidar?  O Senhor está com você, Ele vê cada lágrima, Ele sabe o tempo de cada situação, Ele conhece todas as suas dificuldades, medos e problemas! Neste momento peça ao Senhor, deixe-me ver Senhor o quão grande Tu És, eu quero crer e confiar, seja o Senhor da minha vida, seja o meu Senhor. Deus abençoe!

Pastores: Edvaldo e Weider

Portal: Globo Expresso.Com