Devocional Notícias

Se você anda cansada e sofrendo acredite, para Deus tudo é possível

No Brasil, 6,7% da população apresenta algum tipo de deficiência (visual, auditiva, física ou intelectual). Isso, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São pessoas que encontram dificuldade de locomoção, de acessibilidade para estudar e trabalhar e, muitas vezes, de tratamento no sistema de saúde, sendo desenganadas pela medicina.

Muitas, cansadas de tanto sofrimento, procuram por ajuda em busca de um milagre em suas vidas. Você é uma dessas pessoas? Está enfrentando um momento difícil da vida com uma enfermidade que a está impedindo de andar, enxergar, ouvir? Se já não sai mais de casa, não consegue trabalhar, está se sentindo debilitada, acredite: para Deus nada é impossível.

A Bíblia descreve em Lucas, capítulo 10 dos versículos 1 ao 9, que o Senhor Jesus escolheu 70 homens para curar e expulsar espíritos malignos das pessoas que sofriam naquela época: “E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta e mandou-os adiante da Sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir. (…) E curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus”.

Milagres de Jesus

Foi no episódio das bodas de Caná da Galileia que ocorreu o primeiro milagre, quando Jesus transforma água em vinho. O primeiro milagre de Jesus está registrado no Evangelho de João, no capítulo 2, versículos 1-11.

No Evangelho de Lucas 5:1-11, encontramos registrado a história da pesca maravilhosa e milagrosa, em que Jesus encontrou os Seus discípulos, futuros “pescadores de homens”, na praia, depois de uma longa noite de pescaria, um trabalho árduo, porém nada conseguiram apanhar com suas redes.

No Evangelho de João 9:1-41, encontramos uma das curas mais lindas do ministério de Jesus, quando Ele mandou que o cego de nascença lavasse seus olhos no tanque de Siloé. Nesse encontro magnífico, se cumpriu as palavras que tinham sido ditas pela boca do Profeta Jeremias.

Nos Evangelhos de Mateus 14:22-33, Marcos 6:45-53, e João 6:16-21, encontramos a passagem em que Jesus anda sobre as águas. Neste grande milagre, o Apóstolo Pedro também caminhou sobre o mar. A história em que Jesus andou sobre as águas acorreu por volta do ano 27 depois de Cristo.

Nos Evangelhos de Mateus 8:28-34, Marcos 5:1-20, e Lucas 8:26-39, encontramos a história do endemoniado Gadareno. Um homem que estava fortemente aprisionado pelas forças do mal.

A história sobre a cura do servo do Centurião de Cafarnaum, está registrada nos Evangelhos de Mateus 8:5-13, e Lucas 7:1-10. Ambos contam do amor e da fé surpreendente, que brotou no coração desse estrangeiro.

A cura da filha de Jairo é uma linda história! Essa é a passagem onde Jesus dirige Suas palavras (talita cumi), para a filha de Jairo. Este milagre está registrado em três dos quatro Evangelhos, Mateus 9:18-26, Marcos 5:22-43, Lucas 8:41-56.

Jesus estava no caminho de saída de Jericó, quando ocorreu o magnífico encontro com o cego de Jericó, que ficou conhecido como o cego Bartimeu. Esta passagem está registrada no Evangelho de Marcos 10:46-52.

Nos Evangelhos de Mateus 8:23-27, e Marcos 4:35-41, encontramos a história em que Jesus acalma a tempestade. Há aspectos muito interessantes nestes versos, e revelações da natureza divina de Jesus.

Os milagres de Jesus Cristo são passagens dos Evangelhos que retratam as curas de Jesus, e de como pessoas aflitas, mulheres comuns do povo se tornaram personagens principais dessa história magnífica, da vida e da obra de Jesus Cristo.

gospelmund.com