Mensagem

Quando oramos, declaramos que cremos na provisão e na fidelidade de Deus

Quando nos apresentarmos a Deus em oração, devemos esforçar-nos para que nossos pedidos cheguem ao criador. Jesus ensina a importância de se aproximar de Deus com sinceridade em Mateus 6:5: “E, quando orardes, não sereis como os hipócritas….” A palavra hipocrisia, originalmente, se referia à representação dos atores gregos e romanos.

Cada pessoa precisa perguntar-se: a quem ela busca agradar quando ora, o povo que a ouve ou Deus? Além do próprio ato de orar, há outros modos pelos quais podemos prejudicar nossa comunicação com Deus, o pecado.  Quando os israelitas persistiram no pecado, Isaías lhes disse que Deus não ouviria as orações deles: “Vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:1-2; também 1:15).

O pecado resulta em inimizade com Deus e evita que ele considere uma petição favoravelmente. Se nos humilharmos, nos arrependermos e pedirmos o perdão de Deus em oração, podemos aproximar-nos dele com a expectativa de que ele ouvirá (2 Crônicas 7:14).

Não somente é necessário estar em paz com Deus, mas devemos também buscar estar em paz com nosso irmão, quando oramos. Jesus indicou a urgência de buscar a reconciliação com um irmão, quando ele ensinava, em Mateus 5:23-24, que a pessoa precisa primeiro ser reconciliada com seu irmão antes de fazer uma oferenda de adoração a Deus. Jesus ordenou a seus discípulos que estivessem em paz uns com os outros (Marcos 9:50).

Podemos esperar que Deus responda a nossos apelos por ajuda do mesmo modo que mostrarmos piedade por aqueles que pedem nossa ajuda ou perdão (Provérbios 21:13). “Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai” (Lucas 6:36).

Pastor. Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Siga-nos 
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você