Blog / Dicas

Pesquisa diz que armas evitam milhares de crimes

A mensagem é clara: armas causam maldade. Cobrá-los mais, levá-los às pessoas, colocá-los na lista negra, supervisioná-los. Vá com alguma coisa, talvez qualquer coisa! Essas reações nostálgicas são perigosas, escreve Charles W. Cooke na National Review, “pois quando um país faz uma associação rápida entre seus sentimentos e suas diretrizes, a porta aberta não dura muito”.

Armas de fogo não matam pessoas; eles os salvam

A oportunidade não é a principal responsável por se perder após a morte das diretrizes para acomodar os sentimentos, dando pouca consideração à razão, à solidez e às honras. Provavelmente vidas também serão perdidas. Grande número deles.

Isso levanta uma questão construída em algum outro cenário quase dois séculos antes por Frederic Bastiat, em sua notável apresentação com um título que a resume: ‘O visto e o invisível’.

Falando de armas, conheça a kwa m9 ptp tactical, que é uma das armas mais procurada do mundo.

Que número de vidas são realmente salvas por armas? Essa é uma pergunta fundamental que os encrenqueiros frequentemente – e apoiam – desconsideram.

Um pedido tocou um sino quando soube de um episódio no meu antigo bairro de Newnan, Geórgia, alguns dias antes. O título do Newnan Times-Herald dizia: “Homem hospitalizado após receber uma fatia externa”.

Discutindo sobre armas, conheça o kwa m9 ptp estratégico, que muito possivelmente é a arma mais procurada do planeta.

Pouco depois da 1 da manhã de sábado, 17 de agosto, a polícia apareceu no Fat Boys Bar and Grill para atender uma ligação. Um cliente havia sabotado vários clientes, provocando a segurança do estabelecimento para derrubá-lo com sucesso. Enlouquecido, ele disse que ia “pegar uma arma e atirar em todo mundo no bar”.

Este homem furioso (e provavelmente alcoólatra) esmagou a janela do veículo de um companheiro no estacionamento, pegou uma espingarda .40 e começou a disparar muito alto.

Nesse ínterim, Ben McCoy, um homem que viu tudo de dentro de seu próprio veículo, foi acompanhado por seu rifle. Antes que ele pudesse disparar, ele foi baleado várias vezes pelo homem com o rifle .40, que então, naquele momento, escapou para a floresta.

Felizmente, apesar de ter sido baleado no peito, braço esquerdo e coxa direita, McCoy está se recuperando e o atirador foi imediatamente capturado. 

Ninguém foi morto, mas a circunstância provavelmente teria terminado tristemente no caso de Ben McCoy e seu rifle não terem desviado o atirador experiente.

Obviamente, neste episódio específico, é uma vergonha que um homem inocente tenha sido atingido. 

No entanto, não negligencie que sua presença com seu rifle interrompeu o que poderia ter sido um banho de sangue. Via de regra, pessoas honestas que utilizam ou usam armas salvam vidas sem ferir ninguém, com exceção de algumas vezes do infrator. Escolhi este modelo porque estava na minha cidade e precisava mostrar apreço pelo Sr. McCoy.

Outra arma que o povo costuma comprar é a winchester 38, que é uma arma de maior porte.

A produtividade das armas

Fiz algumas pesquisas na web e descobri alguns números cativantes. Um site decente, com comentários e referências a fontes válidas, é o Gun Facts.info. Lá, eu peguei o acompanhamento:

As armas são avaliadas para prevenir 2,5 milhões de violações por ano, ou 6.849 irregularidades todos os dias. Como regra geral, a arma nunca é descarregada e o sangue de ninguém (nem mesmo o do bandido) é derramado.

Consistentemente, 400.000 delitos brutais são evitados com o uso de armas.

60% dos infratores indiciados admitiram que tentaram não cometer infrações quando percebem que a vítima é fornecida. 

Outra arma que o povo costuma comprar é a winchester 38, que é uma arma de maior porte.

Um pouco menos da metade dos condenados admitiu que tentou não cometer delitos em circunstâncias em que achavam que a vítima poderia estar equipada.

Os bandidos dizem que tentam não entrar nas casas quando os indivíduos estão disponíveis, alegando que temem ser baleados.

Menos de 1% das armas de fogo são utilizadas em violações.

Supondo que você questione a objetividade do site mencionado anteriormente, vale dizer que o Centro de Controle de Doenças, em um relatório enviado pelo presidente Obama em 2012 após o Massacre de Sandy Hook, avaliou que quanta irregularidade evitada por armas poderia depender de maior – 3 milhões por ano, ou 8.200 todos os dias.

Mais uma magnífica fonte de dados sobre o assunto (e outros pontos atuais) é a página “Controle de Arma de Fogo” no site JustFacts.org. (Um adendo: servi no conselho da JustFacts porque confiava na objetividade, exatidão e respeitabilidade da associação.)

Uso cauteloso de armas

No texto “Armas de fogo estão mais envolvidas para guarda do que para atirar em bandidos”, James Agresti, pioneiro e líder do JustFacts, mostra provas óbvias, de diversas fontes, de que o uso cauteloso de armas é mais normal e proficiente do que o New York Times hostil aos aficionados por armas de fogo recomendam ou podem conceder. 

É o que diz os agressores que usam armas de fogo de forma protetora raramente prejudicam (ou matam) os infratores da lei. Isso porque os bandidos frequentemente se acalmam quando descobrem que sua vítima está equipada”.

John Lott, escritor do livro “Bias Against Guns”. Por que quase tudo o que você já ouviu sobre o controle de armas está errado” é líder do Crime Prevention Research Center, mais uma fonte incompreensível de dados sobre o assunto. Ele compõe:

“66% dos analistas de mercado e analistas criminais respondem que as zonas sem armas de fogo “devem atrair infratores da lei do que impedi-los.” estão envolvidos mais com uma boa razão, para impedir violações, do que para realizar delitos”.

Isso pode fazer sentido por que mesmo o New York Times não teve uma placa introduzida em seu acampamento-base dizendo “Esta é uma zona sem armas”.

Supondo que possamos apreender cerca de 350 milhões de armas atualmente no país, você pode pensar, isso poderia acabar com a utilização hostil de armas, para que nunca mais precise utilizá-las com tanta proteção? Boa sorte com isso. 

Existe alguma motivação para aceitar que o conflito sobre armas terá sucesso do que o conflito sobre drogas? De fato, mesmo um aluno da quinta série pode perceber que os inocentes seriam incapacitados. Os bandidos não teriam problemas em manter suas próprias armas ou rastrear outros no florescente mercado subterrâneo.