Pastor Cláudio perde milhares de seguidores após apoiar Jair Bolsonaro
No último domingo (30) o pastor Cláudio Duarte postou um vídeo no seu instagram reforçando para seus seguidores a sua opção ao candidato Bolsonaro. Entre as coisas a qual é contra, ele frisou a erotização de crianças e ideologia de gênero. O discurso de Cláudio Duarte no vídeo, foi tipicamente correto. Porem, vários dos seus seguidores, não gostaram da escolha do candidato como sendo Bolsonaro.
” Tive que ouvir aqui pra acreditar, porque havia visto em perfil de terceiros. Não vou nem tocar nos quesitos homofobia e racismo. Mas querido “contra tortura e armamento” apoiando justamente esse cara ? To sem palavras pra descrever o quanto me entristece saber que os tais cristãos contemporâneos são totalmente incoerentes e alienados”, comentou o perfil de wil_dalti.
Teve comentários de apoiadores de Bolsonaro que apoiaram Duarte em sua posição política e até mesmo pela escolha do candidato.
” Bolsonaro sim. E Parabéns pastor por falar e apoiar o seu candidato. Antes de ser pastor, cristão o sr. é gente, e pai de família, e o sr. tem opinião como qualquer pessoa comum. E se falou dele é pq foi a fundo em pesquisas para saber sobre o Bolsonaro. E não acreditou no que essa mídia corrupta fala!, comentou sshirleymaria.
Após o buxixo que gerou na rede social de Duarte, ele gravou um outro vídeo e postou em seguida. Mas na legenda, esclareceu que estava dando “tchau”, para aqueles seguidores que não se agradou do seu posicionamento.
” Sou como um motorista de ônibus que durante o percurso alguns sobem outros descem e meu papel é continuar dirigindo. Hoje estou dando bem vindo e tchau” No vídeo ele disse ” que tem aprendido ao longo da minha caminhada que não há receita pra sucesso, mas há pra fracasso. Tentar agradar a todos com meu posicionamento, ganhei admiradores e sendo odiado por alguns e abandonado por outros”
Contudo o pastor afirmou que nada disso estabelece quem ele é. Disse também para todos ” Jair se acostumando pois, Jair´stou decido a votar em Jair Bolsonaro”.
Fiquei triste ao saber q ele apoiava bolsonaro, acreditava q ele seria uma pessoa com um pensamento mais aberto , sem tanto preconceito, me enganei …. são cristãos q eu considerava acima de tantos dogmas , e agora estou descobrindo a verdadeira face…..
De todos os evangélicos sem noção infelizmente o Bolsolixoclaudio acabou superando a todos.. Lamentável…. Era seu fã
Vote num torturador pela manhã e a noite , se apresente a um Jesus Cristo morto por torturadores. Não foi ladrão,gay, lésbicas , bruxas , que mataram Jesus Cristo, mas religiosos Hipócritas , como vc. E vá se HadaPTando , pq , o DEUS que acredito , não o seu Deus monstro que vc defende.
Gente pelo amor de Deus vamos deixar de hopocresia violencia realmente secombate com educacao mas vejam o CAOS que estamos vivendo em questao de seguranca nao precisamos de presiddnte de bla bla e nem pra roubar os cifres publicos o nosso dinheiro , vamos ver se muda alguma.coisa
Infelizmente pessoas como esse pastor que poderiam zelar pela paz, pela educação, pelo crescimento do País estão influenciando pessoas a seguirem o caminho do ódio e da violência. Na época que Collor venceu Lula, a primeira coisa que fez foi confiscar a poupança e aí foi muito choro, desespero e até suicídios. Então precisamos pensar antes de colocar um terrorista no poder. Que Deus é esse do pastor Cláudio que orienta seu rebanho para seguir o caminho da violência e da guerra? O Nordeste salvou o Brasil da catástrofe chamada Bolsonaro no primeiro turno, agora temos uma segunda chance para optar por Haddad que propõe investir em educação, emprego, tirar o Brasil do mapa da fome e combater a desigualdade social, tudo que Lula fez e que o golpista Temer destruiu. Que Deus ilumine cada um de nós, inclusive esse pastor para que ele volte atrás nessa ideia de seguir uma criatura violenta, nazista, racista, homofóbica e cheia de ódio.