Mais Lidas Notícias Polêmicas

Pastor aconselha Evangélicos não fazer a “Yoga”, por ser demoníaca

O pastor de uma megaigreja norte-americana de 10 mil membros, pediu que os cristãos não façam yoga por que a prática tem “raízes demoníacas” no hinduísmo.

As declarações de John Lindell, da Assembleia de Deus de James River, Missouri, tiveram grande repercussão e acabaram atraindo a atenção da mídia internacional.

Ele diz que a filosofia ensinada com a yoga é “diametralmente oposta ao cristianismo”, cujo propósito é “elevar e expandir a consciência para se obter paz interior”. “Ela ensina mantras, que são formas de invocações”, garante.

Em um sermão detalhado, apontou que “cada posição corporal da yoga tem um significado” e “foram criadas com a intenção demoníaca de nos abrir ao poder demoníaco do hinduísmo, pois toda religião falsa é demoníaca”.

Para Lindell, que já esteve na Índia, “temos uma visão distorcida disso em nossa cultura ocidental, mas o hinduísmo é adoração de ídolos”. No mesmo sermão, ele advertiu os fiéis para ficarem longe de “paranormalidade, adivinhação, Wicca, misticismo e ioga”, pois essas coisas representam um “perigo espiritual”.

Acusação de intolerância
A controvérsia é antiga e as declarações de Lindell reacendem o debate nas redes sociais. Professores de yoga da cidade acusam o pastor de “intolerância religiosa” e “discurso de ódio”. Eles asseguram que a yoga não pertence a nenhuma religião ou sistema de crenças em particular.

Heather Worthy disse que membros da igreja de Lindell que frequentavam suas aulas pararam de vir. “Essa coisa toda me parece tão ridícula. Como alguém pode fazer esse tipo de ataque e dizer que age por amor? Estão falando de algo que não entendem e dizendo que vamos para o inferno? Isso não se encaixa na minha definição de amor”, reclamou Worthy, que frequenta outra igreja.

GospelMund.Com