Para habitar no esconderijo do Altíssimo, é preciso ter um coração temente a Deus
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus em quem confio” (Salmos 91:1-2).
O que define o direito de estar debaixo das bênçãos e das garantias de proteção contidas no Salmo 91, de usufruir de tudo o que este Salmo promete, é a obediência ao versículo 1 e 2. Nestes dois versículos está toda a essência do Salmo. “habitar no esconderijo do Altíssimo”, é preciso ter um coração reto e temente a Deus. Não se deixar dominar pelo mal, e deixar que Deus seja o seu Senhor.
Para dizer que o “Senhor é meu refúgio e fortaleza em quem confio”, é preciso saber que Deus não divide sua glória com ninguém, que você deve confiar apenas n’Ele, deixar que sua vida seja comandada pela vontade de Deus. Não se deixe enganar, não aceite promessas de bênçãos, que não sejam vindas diretamente de Deus, sem intermediários. A proteção do Senhor é suficiente para que vivamos em segurança.
O seu agradecimento deve ser apenas a Deus, não existe intercessão ou intermediação humana entre nós e Deus. Só há um mediador entre nós e Deus, que é Jesus Cristo, porque foi Ele que deu sua vida por toda a humanidade, para que todos que o aceitem, tenham o acesso aberto ao Pai, “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo” (I Tm 2:5-6).
Pastores. Edvaldo e Weider