Mensagem

Devemos ser constantemente agradecido a Deus por tudo

“Alegrai-vos sempre, orem continuamente, deem graças em todas as circunstâncias, pois está é a vontade de Deus para vocês, em Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 5:16-18).

Se há uma palavra que tem faltado em nosso vocabulário no dia a dia é a gratidão. Infelizmente, diante de uma realidade cada vez mais complicada, com a correria do cotidiano, dar graças a Deus tem se tornado algo raro. Ao invés de agradecer ao Senhor por tudo que temos, preferimos a ingratidão pelo que julgamos que mereceríamos ter e não conquistamos.

A passagem em questão é apenas uma das muitas nas quais o apóstolo Paulo nos orienta sobre a importância do sentimento de gratidão. Será que faltam motivos para dar graças a Deus? Claro que não! O nosso Pai nos criou à sua imagem e semelhança e, se não bastasse isso, nos resgatou da escravidão do pecado por meio de seu Filho. Olhe ao seu redor e seja grato pelo simples fato de estar vivo, pois o sopro de vida já é um grande presente, proveniente do Espírito Santo.

Muitas vezes, a gratidão não faz sentido para aqueles que não estão familiarizados com o hábito de cultivar um coração agradecido. Baseado na história dos 10 leprosos, em Lucas 17, podemos assumir que, provavelmente, apenas um décimo de nós faz algum esforço para expressar gratidão, já que apenas um dos dez retornou para agradecer a Jesus por sua cura.

Deus é nossa esperança – Jó experimentou sofrimento, adversidades, dor física aguda e angústia mental, mas apesar de tudo o que ele sofreu, ele ainda poderia dizer: “Ainda que Ele me destrua, ainda sim Ele será a minha esperança” (Jó 13:15). Deus abençoe! Pastores: Edvaldo e Weider!

Portal: radarurgente.com