Mensagem Notícias

A oração é o que mantem nossa Fé em Deus, e nos dá segurança e força!

Vivemos um tempo em que tudo se faz de forma rápida e, por isso, desenvolvemos uma vida cheia de ansiedade e estresse, com relacionamentos superficiais e pouco duradouros. Somos quase autossuficientes.

O que dizer da oração? Para os cristãos, a oração é a mais preciosa das ferramentas de relacionamento com Deus. Somos empurrados para uma vida de autoconfiança, de batalharmos e nos esforçarmos para conquistar nossos ideais e objetivos.

Entretanto, não estamos dispostos a interromper nossos afazeres para orar e gastar tempo na dependência divina. Não é atraente ao nosso egocentrismo parar para orar e crer. Mas há um momento em que nós chegamos ao ápice da ansiedade, da angústia, da tristeza, da dificuldade e, em geral, são nesses momentos em que nos dispomos à oração. Talvez como tentativa ou último recurso, somos levados a admitir a oração em
nossas vidas.

O apóstolo Paulo nos faz um convite à prevenção por meio da oração. Ele diz: “Sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica”, que tem por finalidade trazer a “paz de Deus, que excede todo entendimento”, e após orar, esta paz “guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Por fim, esta prática nos ajudará a não andarmos ansiosos por coisa alguma.

São aplicações tão preciosas, que deveríamos anotar e praticar diariamente. Afinal, as nossas maiores angústias não estão ligadas a relacionamentos e sentimentos que tentam fazer o nosso coração querer desistir? Todos conhecem as palavras que você diz.

Mas quantos são os pensamentos que divagam em sua mente sem serem expressados em palavras? A oração é o instrumento de Deus que nos ajudará a não vivermos angústias e ansiedade e nos dará sabedoria e discernimento por meio da ação do Espírito Santo para a tomada de decisões, para os rumos que vamos andar e os sonhos que vamos viver.

A oração é o que garante nossa relação com Deus e nos dá a segurança de um coração pronto e pensamentos alinhados com os propósitos do Pai. Precisamos orar, pois, se queremos uma mudança social e familiar, essa só acontecerá a partir da nossa ação individual na oração, que vai expressar seus frutos no coletivo, pela recompensa do Senhor.

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você ouvir!