Nacional Notícias Radar

O que Meghan deixou para trás ao se casar com o principe Harry

Depois de anunciar o seu noivado com um membro da família real, a norte-americana Meghan Markle viu detalhes de sua vida privada serem expostos na imprensa internacional. Agora, já casada com o príncipe Harry, ela terá os holofotes sempre voltados a sua família. Ela estará sujeita a críticas ou elogios constantemente, dependendo de suas ações.

Meghan já era uma atriz famosa, mas sua popularidade cresceu ainda mais depois de entrar para a família real. Agora a Duquesa de Sussex dificilmente poderá ir a um lugar público sem ser notada. Ela pode até tentar manter sua vida privada longe dos holofotes, como fez a princesa Diana, mas é provável que suas tentativas sejam inúteis. Além disso, a atriz sempre será acompanhada por seguranças em qualquer atividade.

Logo após anunciar seu noivado com o príncipe Harry, Meghan também confirmou sua saída da série“Suits”. A Duquesa de Sussex parece ter encarado sua aposentadoria precoce numa boa. Em entrevista ao “Hello Magazine”, ela comentou esta nova fase em sua vida: “Vejo isso como uma mudança… Um novo capítulo, entende?”. Vale lembrar que ninguém da família real tem um emprego remunerado, o que tornaria impossível sua carreira de atriz. A partir de agora, Meghan vai se dedicar às causas humanitárias.

Os membros da família real são representados nas redes sociais através do perfil oficial do Palácio de Kensington. Por conta disso, Meghan excluiu sua conta no Instagram e seu blog, “The Tig”. Além disso, a Duquesa de Sussex deve evitar selfies. De acordo com o jornal “Mirror”, a Rainha Elizabeth II não aprova esse estilo de fotografia.

Há diretrizes rígidas sobre o que é aceitável para uma realeza usar e o que não é. Algumas cores devem ser evitadas e calças estão fora de questão. Apesar de ter uma personalidade forte, Meghan dificilmente terá como fugir das regras mais tradicionais. A Duquesa de Sussex vai precisar adotar roupas mais conservadoras, como saias e vestidos abaixo dos joelhos e de comprimento midi.

Markle terá que conviver com as comparações, tanto em relação às suas atitudes quanto ao modo de se vestir. Antes mesmo de entrar para a família real, ela já era comparada com Kate Middleton e Diana. Mas felizmente a Duquesa de Sussex já mostrou ter uma boa relação com a cunhada, que se casou com o príncipe William em 2011.

Agora que já disse “sim”, Meghan irá entrar com o processo para obter a cidadania britânica. Apesar da influência da família real, o procedimento deve durar alguns anos. É possível que a atriz renuncie à cidadania americana quando for declarada cidadã britânica, mas a Coroa ainda não confirma a intenção da Duquesa sobre o assunto.

Além de desistir da carreira de atriz, Meghan Markle também terá que abrir mão de seus negócios particulares. Até anunciar seu noivado, a atriz mantinha uma parceria com a confecção Reitmans. Em 2016, ela lançou uma linha de roupas para mulheres junto com a marca. Porém, tudo indica que o contrato foi quebrado assim que ela assumiu seu novo papel na família real. Há pouca chance de mais roupas com o seu nome serem lançadas.

No passado, Meghan costumava se posicionar quando o assunto era política. Durante as últimas eleições dos Estados Unidos, ela chegou a postar uma foto de Hillary Clinton no Instagram, escrevendo “Estou com ela”. Ela também se opôs ao Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. Porém, agora, ela terá que ser muito menos sincera sobre suas crenças, pois os membros da realeza não têm permissão para expressar suas opiniões políticas em público.

A Duquesa de Sussex, assim como qualquer membro real, será acompanhada por seguranças em qualquer atividade fora do Palácio, seja oficial ou não. Segundo a imprensa internacional, ela teria escolhido seguranças mulheres para a sua equipe. Embora Meghan já tenha experimentado da falta de privacidade durante o noivado, a situação só deve piorar agora que ela faz parte da família real britânica.

Meghan terá que se despedir de seu nome de batismo junto com todos os outros apelidos que adquiriu ao longo dos anos. Após o casamento, ela passou a ser conhecida como Sua Alteza Real Duquesa de Sussex. Além do ducado, o casal também recebeu os títulos de Conde e Condessa de Dumbarton e Barão e Baronesa de Kilkeel.

Depois de conquistar o seu papel na séria “Suits” em 2011, Meghan trocou Los Angeles por Toronto, no Canadá. Lá ela mantinha uma luxuosa e confortável casa. Mas desde que anunciou o noivado com Harry, a atriz se mudou de vez para a Inglaterra. No país europeu, ela passa a morar em chalé de 120m². O chamado Nottingham Cottage — apelidado de “Nott Cott” — integra o terreno do Palácio de Kensington.

Quando se mudou para a Europa, Meghan teve de deixar no Canadá um de seus cachorros. O Palácio Real confirmou que Bogart, um mix de labrador com pastor que ela adotou em um abrigo, não pode ir para Inglaterra morar por conta da sua idade e teve de ficar com amigos da atriz. A Duquesa tem outro cachorro, o beagle Guy, que já está com ela em Londres.

Meghan Markle trabalhava como atriz e já estava acostumada a tirar muitas selfies com seus fãs. Porém, agora, ela está proibida de ser fotografada desse jeito, simplesmente porque a “Rainha não gosta”. Isso foi revelado aos meios de comunicação britânicos por Matthew Barzun, agora embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido, que explicou que nos eventos aos quais comparece, a Rainha “gosta de cumprimentar as pessoas e conversar com elas”.

As mulheres da família real não podem ficar com as pernas cruzadas, como Meghan costumava fazer antes do casamento. Existe um manual de etiqueta para evitar fotos constrangedoras. O estilo Duchless Slant é o modo encontrado por mulheres para evitar que regiões íntimas suas corram o risco de serem expostas. Em vez de cruzarem as pernas, elas sentam com os joelhos juntos e os tornozelos cruzados próximos aos assentos.

Meghan não poderá mais pintar as unhas de qualquer cor. As mulheres da realeza devem optar apenas por tons claros, com aspecto mais natural. Não à toa, Meghan é vista com cores neutras nas unhas desde que passou a namorar Harry.Em seu casamento, ela escolheu a cor favorita da Rainha Elizabeth II para não fazer feio.

O chá faz parte da cultura do Reino Unido. No entanto, a tradição é ainda maior entre os membros da realeza e a etiqueta para essa ocasião é importantíssima. Antes de tomar seu primeiro chá da tarde com a Rainha Elizabeth II, Meghan Markle foi treinada para não cometer erros. Segurar a xícara de forma incorreta? Nem pensar!

Caso esteja no mesmo lugar que a monarca, Meghan terá de esperar a Rainha Elizabeth II ir se deitar para, só a partir daí, também dormir. Em entrevista ao “The Australian”, Sir William Heseltine, um dos secretários particulares da família real, revelou que a Rainha considera essa quebra de protocolo como algo rude. E quem ousaria desobedecer as suas regras?

Segundo a revista “InStyle”, os membros da realeza não podem dar autógrafos. A regra serva para evitar que as assinaturas sejam usadas para falsificações ou violações de segurança. Para alguém que já estava acostumada com os holofotes, não deve ser fácil dizer não aos pedidos dos fãs. Vale lembrar que selfies também estão proibidas.

Assim como os demais membros da realeza britânica, Meghan é orientada a nunca comer lagostas, mexilhões, ou mesmo saborear um coquetel de camarões. O motivo? O alto risco de doenças que podem ser transmitidas por esses alimentos. Além dos mariscos, eles também são aconselhados a evitar carnes raras e água da torneira enquanto viajam para o exterior.

Meghan precisa ficar de olho na Rainha até mesmo enquanto janta ou almoça. Depois que Elizabeth II termina sua refeição, ninguém mais pode continuar comendo. Você não leu errado! Ela é sempre a última a largar os talheres. E dizem que a Rainha leva bem a sério essa regra! Tomara que Meghan seja rápida na hora de comer.

Meghan também precisou seguir a tradição na hora de montar seu buquê de casamento. Ela teve que incluir a flor de murta, símbolo do amor, que é usada desde o casamento da filha da Rainha Vitória. Segundo uma fonte oficial, ela também usou algumas das flores colhidas pelo próprio príncipe Harry. A espécie escolhida por ele foi a miosótis, também conhecida como não-me-esqueças, que eram as favoritas da princesa Diana, sua mãe.

Meghan e Harry não podem segurar as mãos, beijar ou demonstrar qualquer outra forma de afeto físico em público. Além disso, as mulheres da família real raramente seguram os braços de seus maridos enquanto caminham juntos. Será que ela vai conseguir seguir essa regra? No dia do casamento, o casal não deixou de estar de mãos dadas, olhando nos olhos um do outro e roubando beijos durante toda a cerimônia.

Uma das regra mais inusitadas! Dentro da casa real é proibido jogar Banco Imobiliário. Por essa você não imaginava! O motivo? O duque de York, em 2008, o definiu como um passatempo “vicioso”, convidando os subordinados da Rainha a se abster de tal atividade lúdica. Mas não deve faltar entretenimento para a Família Real britânica. E qual será o passatempo favorito de Meghan?

Enquanto trabalhava como atriz, Meghan era frequentemente vista com vestidos e conjuntos totalmente pretos. E ela ficava linda! Porém, a esposa de Harry terá que evitar essa cor a partir de agora. Para a Família Real, o preto deve ser reservado para períodos de luto. Em alguns eventos noturnos, ela também poderá usar trajes escuros. Hora de mudar o guarda-roupa.

Meghan deve levar uma roupa preta na mala em todas as suas viagens. Isso porque, caso algum familiar morra, ela tem a chance de desembarcar no Reino Unido devidamente vestida. A regra foi estipulada porque, quando Jorge VI, o pai da Rainha Elizabeth II, morreu, ela estava na África e, ao chegar na Inglaterra, não tinha nenhuma roupa preta para descer do avião.

O mundo evoluiu, mas algumas normas seguem iguais na Família Real. Para mostrar respeito pelas tradições do marido, Meghan precisa deixar o orgulho de lado e andar dois passos atrás de Harry nos compromissos públicos oficiais. O que você acha dessa regra? Conhecendo a personalidade da atriz, essa norma deve ser quebrada em breve.

Os membros da realeza devem se esforçar ao máximo para não chorar em público. Mesmo em ações humanitárias ou homenagens, ela precisa se manter serena, sem demonstrar muita emoção. A orientação é permanecer neutro.

Mais uma regra envolvendo os trajes. As mulheres da Família Real devem usar chapéus em todos os eventos formais. Depois das 18h elas trocam o chapéu por tiaras e coroas. E os acessórios devem ser colocadas cuidadosamente no ângulo correto. Tradicionalmente as tiaras eram colocadas à frente da cabeça, agora a regra manda usar em um ângulo de 45 graus.

Agora que já faz parte da Família Real, Meghan precisa ficar atenta aos truques da Rainha. Quando Elizabeth quer deixar um jantar em cinco minutos, ela põe a bolsa sobre a mesa. E lembra que todos precisam parar de comer quando a Rainha termina a refeição? Também existe um código para avisar que ela está cansada de conversar com alguém! Para isso, ela muda a bolsa de um braço para o outro.

Meghan está proibida de votar. Nenhum membro da Família Real pode participar das eleições. Todos os monarcas devem se manter neutros para não prejudicar a reputação da família. Vale lembrar que a regra é um consenso, porque não existe uma lei que de fato impeça alguém de votar. Mas será quem alguém ousaria desobedecer a poderosa Rainha?

Existe regra para tudo! Agora que Meghan é uma Royal, ela terá que celebrar as festas como uma. Enquanto a gente tem a tradição de conferir os presentes depois da meia-noite ou na manhã do dia 25 de dezembro, a Família Real tem outro costume. No Palácio, a troca acontece durante a hora do chá, sempre na véspera de Natal.

Portal: Globo Expresso.Com