Atualidade Notícias

Pelo Campeonato Francês, o PSG goleia o Strasbourg com golaço de Neymar

Criticados após a derrota por 3 a 1 para o Real Madrid no meio de semana, pelas oitavas Liga dos Campeões, Neymar e o PSG voltaram a dar show no Campeonato Francês. Com golaço e linda assistência, o brasileiro liderou o time na vitória por 5 a 2 sobre o Strasbourg, neste sábado. Mas como uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, vale lembrar o que disse Rabiot: “É fácil fazer oito no Dijon”. A prova de fogo mesmo será no dia 6 de março, na partida de volta contra os espanhóis em Paris.

RESPOSTA DE NEYMAR: O camisa 10 está sendo alvo de muitas críticas, como a do comentarista Walter Casagrande, que o chamou de “mimado”. O pai do craque respondeu, sem citar nomes, comparando os críticos a abutres. O próprio Neymar deixou para se manifestar dentro de campo. Tudo bem que o Strasbourg é um time modesto, mas o atacante fez a parte dele. No golaço que fez, deu até chapéu no adversário, e infernizou a defesa durante todo o jogo. Só não contabilizou mais assistências porque os companheiros desperdiçaram boas chances.

Com a vitória por 5 a 2, pela 26ª rodada do Campeonato Francês, o PSG chegou a 68 pontos. E a vantagem na liderança para o Monaco, segundo colocado, voltou a ser de 12. O próximo compromisso será o clássico com o Olympique de Marselha, no domingo da outra semana, às 17h (de Brasília), no Parc des Princes.

O Strasbourg, que no primeiro turno havia vencido por 2 a 1 e encerrado a série invicta do PSG, desta vez manteve seus 30 pontos e caiu para a 14ª posição da tabela. Eles vão receber o Montpellier, sexto colocado, na próxima sexta-feira.

PRIMEIRO TEMPO
O PSG levou um susto logo no começo, e o Strasbourg abriu o placar em contra-ataque após Neymar perder a bola. Aholou apareceu na área e bateu firme para abrir o placar aos 4 minutos. O Paris não demorou a empatar com Draxler. Aos 9, a zaga interceptou passe de Neymar para Kurzawa, e a bola sobrou para o chute do alemão na canto. Aos 20, a virada veio com golaço de Neymar. Ele recebeu de Lo Celso, ganhou do zagueiro na velocidade e do goleiro na dividida, antes de dar lindo chapéu em Koné e só empurrar para a rede. Logo depois, aos 23, Di María roubou a bola no ataque e bate colocado para ampliar.

SEGUNDO TEMPO
Nos primeiros minutos da segunda etapa, Neymar se irritou com as faltas recebidas, discutou com o árbitro e o auxiliar e por pouco não levou cartão amarelo. Aos 17, o camisa 10 deu lindo passe para Dani Alves, que deixou Di María na boa para marcar, mas o argentino entrou para o “Inacreditável Futebol Clube”. O Strasbourg diminuiu aos 21 com Bahoken, em falha de Aréola. Mas Cavani resolveu a parada aos 27 e aos 33, aproveitando belos passes de Pastore e Neymar – ambos encobrindo o goleiro.

Barrado contra o Real Madrid, Thiago Silva voltou a ser titular e capitão do PSG. Ele formou a dupla de zaga com Kimpembé, e Marquinhos ficou no banco de reservas. Esse rodízio é feito normalmente pelo técnico Unai Emery. Thiago teve atuação regular e não comprometeu.

Globo Expresso.ComFacebookTwitter