Mensagem

O preço pago por Cristo na cruz satisfez a ira de Deus contra o pecado do homem?

No salmo 32, Davi expõe a sua dor diante do pecado cometido com Bate-Seba, em que ele seduziu e engravidou a mulher, além de enganar e assassinar o seu marido, que também era general do exército de Israel. Por fora, tudo lindo. Tudo ficou encoberto, e vida que segue.

Tudo estava bem no coração do rei Davi, mas não no coração do homem Davi e, menos ainda, no trono de Deus.

No coração do homem Davi, a angústia era tão grande e o pecado tão devastador que ele chega a dizer que os seus ossos envelheceram, que o seu semblante e o seu humor mudaram. Às vezes, tudo parece flor em nossas vidas, mas a nossa alma está em angústia por pecados não confessados. Eles agem como um veneno que consome o organismo aos poucos e destrói a alma.

Tudo parecia estar lindo e florido na vida de Davi, até que um dia Deus enviou o profeta Natã e tudo foi colocado em pratos limpos. Davi se viu na condição de pecador diante do Deus santo. Ele derramou o seu lixo e, embora os seus pecados tenham tido graves consequências, a sua alma foi curada e sua comunhão, restaurada com Deus.

Precisamos nos colocar diante de Deus e confessar os pecados, pedir perdão. Todos nós somos pecadores, não há um justo sequer, mas, quando dobramos o nosso coração diante de Deus e confessamos os nossos pecados, o sangue de Cristo que foi derramado na cruz nos limpa e nos purifica de todo pecado, ainda que sejam os pecados “mais terríveis”.

Sabe de uma coisa? É melhor confessar os pecados e sofrer as consequências do que morrer por dentro e fingir estar tudo bem. Por causa disso, existem pessoas parecidas com manequins: lindas por fora, mas por dentro podres, em profundo estado de decomposição. Que Deus nos livre disso!

Pastores:  Edvaldo Sousa e Weider Santiago

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeider