Mensagem

O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, mais o espírito

Há muitas coisas que acontecem na igreja que algumas pessoas não dão conta e nem sabem o mover espiritual vivido. As maiores referências a desobediência ou rebelião no Antigo Testamento aconteceram no deserto, na estrada da terra prometida.

Esse é um ponto muito importante para se atentar, pois a desobediência é uma interferência ao planejamento de Deus, é um acidente, ela atrasa você no plano divino, lhe trás punições e atrasos.

A desobediência gera filhos. Assim o apóstolo Paulo se refere a um espírito que atua no mundo, como regência desse mundo, é nossa condição antiga. O apóstolo Paulo estava combatendo a desobediência, a oposição a autoridade. A punição viria sobre os mestres falsos, porém o apóstolo diz que só teria tal atitude quando a comunidade cristã estivesse obedecendo plenamente.

Ele não enfrentaria a rebelião externa sem antes vencer a rebelião interna. A visita dele à igreja de Coríntios aconteceria quando eles estivessem prontos para obedecer suas instruções, assim toda desobediência seria punida.

Nosso cérebro tem recompensa ou punições. Os mesmos locais que geram recompensas, também geram punições, depende da intensidade do estímulo. Quando estamos apaixonados, o cérebro produz feniletilamina, que surge da modificação da serotonina, trazendo sensação de euforia, alegria, bem-estar. O chocolate também processo o mesmo estado de recompensa.

Sobre o ato da desobediência vem a ira de Deus, a verdade é que a desobediência aos mandamentos do Senhor acarretam resultados espirituais negativos, porém a intoxicação no nosso cérebro é respondida na mesma medida com punições para nosso corpo. A punição do cérebro vem a partir do desequilíbrio e intoxicação acarretando em enfermidades somáticas, reações explosivas no corpo externado em enfermidades também da alma.

Dê a seu cérebro, a sua mente, lembranças, memórias que tragam saúde e que provoquem alegria. Por isso sua saúde mental é fundamental para sua saúde física. Na vida você deve tomar cuidado com o modo de terminar, pois as cores do final tingem para sempre a lembrança de todo relacionamento e disposição de tentar de novo.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago