Atualidade Notícias

O Cruzeiro empata no Chile, e fará jogo “da vida”, no Mineirão pela Libertadores

Três jogos e nenhuma vitória na Libertadores. Pelo elenco formado no Cruzeiro, as projeções eram outras antes do início na competição. Com o empate por 0 a 0 dessa quinta-feira, em Santiago, contra a Universidad de Chile, o reencontro com os chilenos na próxima semana, desta vez, no Mineirão, ganhou, por direito, a expressão “joga da vida para o time celeste.

O Cruzeiro soma dois pontos até o momento. A situação no grupo só não é pior que a do Vasco, que tem um ponto a menos. Porém, La U não está tão distante. A diferença para o time chileno é de três pontos. Uma vitória por dois gols de diferença no Gigante da Pampulha faz com que o Cruzeiro passe o adversário e fique em segundo. O Racing tem sete pontos e está com a classificação para as oitavas bem encaminhada.

O duelo contra a Universidad de Chile será na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). O Cruzeiro espera casa cheia, para, com a força da torcida, superar os chilenos e embolar a classificação do grupo. A sequência da Raposa ainda tem Vasco (no Rio) e o Racing (no Mineirão). Pelo que foi produzido até o momento, a tendência é que o Cruzeiro precise de três vitórias para passar às oitavas sem depender de outros resultados.

De qualquer forma, uma situação deve ser cobrada pela torcida do Cruzeiro que for ao Mineirão no próximo jogo da Libertadores: a entrada de um goleador na equipe titular. O Cruzeiro teve méritos defensivos no empate por 0 a 0 no Chile, mas a ausência de um goleador incomodou os torcedores. O atacante Sassá, opção disponível para a função, só entrou na parte final do segundo tempo. A impressão deixada é que a Raposa poderia ter sorte melhor se tivesse jogado com um centroavante por mais tempo no Estádio Nacional. Thiago Neves e Arrascaeta jogaram adiantados na maior parte do duelo no Chile.

Depois do empate em Santiago, o candidato a uma vaga no ataque admitiu que busca a melhor forma física para ajudar mais. Muita garra, vontade, se precisar dar carrinho para fazer gol…. Quero pegar ritmo e jogar – disse ao canal Fox Sports.

A hipótese de eliminação sequer é cogitada pelo técnico Mano Menezes. O treinador não quis saber do assunto em sua entrevista coletiva. Além disso, o técnico do Cruzeiro disse que o atacante Sassá será escalado como titular quando tiver condições físicas.

Agora é hora de falar desses jogos. Quando passarem as seis rodadas, iremos falar do que foi bom e ruim. Os cruzeirenses sabem do lado que devem estar e as pessoas que devem ouvir neste momento. Quando ele estiver pronto (Sassá), eu vou colocar. Antes de pensar na jogo contra a Universidad de Chile, o Cruzeiro tem o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Resta saber se alguns titulares serão poupados no Rio de Janeiro. A Raposa estreou com derrota em casa para o Grêmio.

Portal: Globo Expresso.Com