Mensagem

O coração é a fonte de diversas coisas destrutivas para a vida do ser humano!

Existe algo em comum ou alguma semelhança entre o diabo e o coração? Se existe, então qual é? Existe sim, e é sobre isso que nós vamos falar se baseando na Palavra de Deus.

Preste muita atenção no que diz o versículo bíblico abaixo:

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9)

Assim como o coração é enganoso e perverso, o diabo também é. Os dois tem o engano e a perversidade como característica em comum. O próprio Jesus no livro de Mateus 15:19, disse o seguinte: “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias”.

Reparou como o Senhor Jesus fala sobre o coração? Segundo Jesus, o coração é a fonte de diversas coisas destrutivas para a vida de um ser humano, o que indica de forma nítida que não devemos em nada obedecer o coração.

Uma pessoa que tem o costume de dar ouvido ao coração, também tem o constante costume de errar, e vive na carne. O coração e a carne é a mesma coisa.

Quando uma pessoa vive na carne, ele gosta de estar sempre em evidência, gosta de aparecer mais do que os outros, gosta de elogios, de louvores, de reconhecimentos, e na falta disso, logo se entristece e perde a fé.

Quem vive pelo coração, vive enganado(a), e uma das principais características do mal é o engano. Mas os que pertence a Cristo Jesus, crucifica as vontades do coração, deixando de lado as suas paixões e os seus desejos.(Gálatas 5:24).

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeider