Justiça Notícias

Num gesto de benevolência Pascoal, Ministro STF manda soltar amigos de Temer

Os nove presos da Operação Skala foram soltos por volta das 23h30 desta sexta-feira (31) da Superintendência da Polícia Federal no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo. A Polícia Federal cumpriu a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que determinou a liberação dos detidos.

Eles cumpriam prisão temporária por serem investigados no âmbito do inquérito da MP dos Portos, que apura o pagamento de propina a empresas que atuam no Porto de Santos.

Entre os liberados estão José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer, o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi e o coronel aposentado da PM João Baptista Lima Filho, também amigo de Temer. A PF também liberou Antônio Celso Grecco, empresário dono da Rodrimar.

O pedido de liberdade veio da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que alegou que com buscas e apreensões nos endereços relacionados aos suspeitos, além dos depoimentos dados por eles, o objetivo da operação teria sido alcançado.

As prisões foram feitas na última quinta-feira (29). De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), três suspeitos ainda estariam fora do Brasil.

Portal: Globo Expresso.Com