Atualidade Notícias

No Pacaembu o São Paulo venceu o Santos e se distancia do Z-4 do Brasileiro

O Santos briga pelo título do Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo, para escapar do rebaixamento, mas no início do clássico deste sábado neste domingo parecia o contrário. Em ritmo elétrico, o Tricolor fez vantagem no primeiro tempo e definiu a vitória por 2 a 1 sobre o rival, que produziu muito aquém daquilo que se espera. Resultado que distancia o time de Dorival Júnior do Z4, agora com 40 pontos, e o Peixe de Levir Culpi, do título, com 53.

Com a vitória, o São Paulo foi provisoriamente para a 11ª colocação, com 40 pontos. O Santos é o terceiro, com 53. O Tricolor volta a campo sábado, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO, e o Peixe, no mesmo dia, recebe o Atlético-MG.

Hernanes, o Profeta, anteviu o movimento de colegas e os deixou na cara do gol três vezes: no primeiro gol, de Marcos Guilherme, no segundo, de Cueva, e na bola que Petros mandou na trave. Partidaça do camisa 15. Lucas Lima foi o oposto de Hernanes. Não conseguiu ser a referência que se espera dele. Bem marcado, fracassou na missão de conduzir o time, frágil no ataque.

O gol do Santos foi originado em um erro da arbitragem, que marcou escanteio para o Peixe em lance que era tiro de meta para o São Paulo. Após a cobrança, Alison pegou rebote e fez belo gol.

Esta foi a primeira vez que o São Paulo venceu duas partidas seguidas desde a chegada de Dorival Júnior. Antes, a sequência só acontecera contra Avaí e Palmeiras, na segunda e terceira rodadas, ainda sob o comando de Rogério Ceni.

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 34.461.
Público total: 40.004.
Renda: R$ 954.807,00.

FacebookGlobo Expresso.Com TwitterGlobo Expresso.Com