Vídeo mostra militar tirando bomba do corpo de criança, posta pelo Estado Islâmico
Um vídeo gravado nos arredores de Mossul, Iraque, mostra um soldado iraquiano a remover uma bomba do corpo de uma criança, colocada pelo autoproclamado Estado Islâmico com o objetivo de a fazer explodir no meio dos militares.
Por baixo da t-shirt do Chelsea que o rapaz de sete anos usava, um curativo médico escondia a carga explosiva. Nas imagens, captadas a 18 de março segundo a imprensa iraquiana, vê-se o soldado a lidar cuidadosamente com a situação, retirando a camisola, a fita adesiva e a bomba do corpo da criança.
VEJA O VÍDEO ONDE O SOLDADO IRAQUIANO REMOVE A BOMBA DO CORPO DA CRIANÇA
Segundo os órgãos de comunicação locais, o menor – que disse ter sido enviado por um adulto – foi usado pelos radicais islâmicos como um meio para matar aqueles que tentam abandonar as suas casas para fugirem dos jiadistas, que ainda resistem em algumas partes de Mossul.
Esta não é a primeira vez que aparecem crianças com explosivos colados ao corpo. Em agosto do ano passado, um vídeo mostrou polícias iraquianos, no Curdistão, a intercetarem um menor que levava uma bomba debaixo da camisola.