No Campeonato Francês o PSG goleia Metz, pela a quinta rodada no torneio
Paris Saint-Germain segue dando show no Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, o PSG visitou o Metz, no Stade Saint-Symphorien, em jogo que abriu a quinta rodada do torneio, e conquistou mais uma goleada, desta vez por 5 a 1. A vitória teve ótimas atuações de seus principais jogadores, com Mbappé marcando logo em sua estreia pelo clube, Neymar deixando o seu e Cavani anotando dois gols. O brasileiro Lucas entrou no segundo tempo para também balançar as redes, enquanto Riviére diminuiu para os mandantes.
Com o resultado, o Paris Saint-Germain manteve os 100% de aproveitamento, com 15 pontos em cinco jogos, e também a liderança do Campeonato Francês, podendo deixar a ponta apenas se o Monaco conseguir uma improvável goleada de 6 a 0 ou mais sobre o Nice, fora de casa. Já o Metz é lanterna da competição, ainda sem nenhum ponto somado.
Ambas as equipes voltam a atuar pelo Campeonato Francês na próxima semana. Quem entra em campo primeiro é o Metz, que visita o Angers, no Estádio Jean-Bouin, no sábado, às 12h(de Brasília). O PSG entra em campo somente no domingo, recebendo o Lyon, às 16h(de Brasília), no Parque dos Príncipes. A partida teve início com o PSG melhor e criando boas chances. Aos 10, Draxler recebeu de Yuri Berchiche dentro da área e só não marcou após excelente defesa de Kawashima. Já aos 21, foi a vez de Cavani receber, em posição de impedimento, e mandar na trave, quase abrindo o placar em gol que seria irregular.
Apesar da superioridade da forte equipe do PSG, o Metz também conseguia seus ataques. A equipe da casa chegou com perigo em duas oportunidades, ambas com Riviére. Na primeira, aos 25, ele cabeceou muito perto ao lado do gol. Já aos 28, o meia-atacante girou e mandou na trave, não marcando por pouco.
Mesmo com as chances do Metz, foi o PSG quem abriu o placar. Aos 31 minutos, Neymar deu uma linda enfiada de bola de três dedos para Cavani. O atacante uruguaio dominou, cortou o goleiro e bateu para o gol vazio para fazer o primeiro dos visitantes. Na sequência do gol, aos 34, Cavani teve uma ótima chance para ampliar em cabeceio após cruzamento de Mbappé. A bola quicou no chão, mas o goleiro Kawashima fez uma linda defesa para evitar o segundo dos adversário. A intervenção foi importante, já que logo na sequência os donos da casa empataram. Aos 36, Meunier perdeu no pé de ferro para Dossevi e o meia conseguiu o cruzamento para a área. Lá estava Riviére, que testou firme e deixou tudo igual antes do intervalo.
A partida voltou para o segundo tempo e o Metz teve uma chance de ouro para virar o jogo. Após recuo de Marquinhos aos dois minutos, Aréola tentou um toque de cabeça e entregou no pé de Riviére. Com o gol aberto, o meia-atacante chutou, mas mandou por cima, perdendo chance inacreditável. Após não marcar, o Metz foi castigado. Aos 10 minutos, Assou-Ekotto parou contra-ataque de Mbappé com carrinho e foi expulso pelo árbitro. A partir daí, o PSG dominou o jogo e construiu a vitória com tranquilidade.
Aos 13, Mbappé tentou um passe para Neymar na entrada da área, a bola voltou em seu próprio pé e ele não perdoou. O atacante francês bateu no canto e balançou as redes, fazendo seu primeiro gol pelo PSG logo na estreia. Após longa pressão, o terceiro gol foi questão de tempo. Aos 24, Neymar aproveitou o espaço no campo de ataque e, da entrada da área, chutou na cantinho para deixar o seu e ampliar.
Na sequência, aos 29, Cavani deixou seu segundo gol no jogo. Após jogada pelo esquerda, a bola sobrou no pé de Cavani dentro da pequena área. Livre, o uruguaio não perdoou e deu apenas um toque leve para fazer o quarto do PSG. Ainda deu tempo para mais um. Aos 42, Lucas recebeu de Meunier dentro da área e chutou desajeitado na trave. A bola voltou no pé do meia brasileiro, que desta vez completou para a rede para dar números finais ao jogo.