Mundo Cristão Notícias Radar

Após “Os Dez Mandamentos”, Guilherme Winter recebi convites internacionais

Convites para novelas, espetáculos de teatro, filmes… Não param de surgir propostas internacionais para Guilherme Winter após o sucesso de “Os Dez Mandamentos” no exterior. O furor do folhetim da Record TV em países como Argentina, Chile, Peru, Costa Rica, surpreenderam até o intérprete de Moisés, que fez várias viagens ao exterior para acompanhar tudo isso de perto. Em cada parada, os fãs internacionais do folhetim emocionaram o protagonista do folhetim bíblico.

“É uma grande e linda surpresa, surpreendente! É uma novela familiar, que fala de valores universais e a questão do herói (Moisés) levar muita fé e esperança ao povo acaba influenciando o público que se apropria dessa fé e se coloca no lugar dos escravos. É uma história de fé e superação. E o próprio público se questiona e se pergunta: Qual o tamanho da minha fé? Do meu amor pelo outro? Vivemos tempos difíceis e a mensagem do amor é sempre mais forte. E a novela leva a mensagem da fé, do amor, da esperança. Além de ser muito bem escrita, dirigida e com um elenco incrível”, disse Guilherme Winter ao KTV.

E os frutos dessa surpresa vieram rápido. Ele e a atriz Gisele Itiê fizeram receberam convites para trabalharem lá fora. Fizeram duas temporadas do espetáculo “Fuerza Bruta” na Argentina. A montagem interativa mistura de acrobacias, músicas e efeitos visuais.

“Rodei também um filme argentino que estreia em outubro na Argentina com direção do grande Diego Kaplan. Se chama “Desearás al Hombre de tu Hermana”, conta o ator. Segundo ele, “Os Dez Mandamentos” provou no Brasil e no exterior que há boa dramaturgia fora da Globo.

“Acredito que houve uma ruptura de paradigma nesse contexto. E o público também passou a olhar com outros olhos”, explica. Winter já se prepara para a sua próxima jornada na TV, o personagem Benjamin, um dos protagonistas de “Apocalipse”, nova novela da Record TV. Com uma inteligência fora do normal, Benjamin será um especialista em computação e sofrerá ao ter um projeto de realidade virtual roubado pelo rival, vivido por Sérgio Marone. Sim, os dois terão grandes embates novamente, assim como foi em “Os Dez Mandamentos”.

“Benjamin trabalha com inteligência artificial e é um cara bem racional”, conta o ator, que deve começar a gravar a nova novela no final de setembro. Além dos convites internacionais, Winter diz que ganhou outras coisas com a oportunidade de viver Moisés. “Tinha muita pressão e expectativa. Durante as gravações eu tentava me apropriar ao máximo da serenidade do Moisés. E levo pra vida a empatia desse grande homem (Moisés), o olhar pro outro.”

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com