Negócios com pouco investimento e retorno rápido
Marketing e Negócios

Negócios com pouco investimento e retorno rápido: 5 ideias

Se você acha que abrir um Negócios com pouco investimento e retorno rápido está longe da sua realidade porque abrir um negócio exige capital, saiba que abrir um negócio com muito pouco dinheiro é muito possível COMO GANHAR 100 REAIS POR DIA.

Isso porque modelos e ideias de negócios lucrativos não exigem alto capital inicial.Com o advento de soluções de negócios totalmente digitais, as oportunidades aumentaram para quem deseja iniciar um negócio lucrativo com muito pouco capital.

Muitos modelos de negócios permitem que o trabalho seja feito em casa e eliminam custos como aluguel de pontos fixos e transporte público ou passagens de gás, pode trabalhar em casa com Youtube.

Mesmo no ramo de negócios onde é preciso pagar um determinado valor pela estrutura física da empresa, existem opções de negócios que são possíveis de iniciar mesmo sem muito capital.

Também é possível que você já saiba quanto precisa investir para evitar surpresas pelo caminho.

1 Negócios com pouco investimento e retorno rápido: compra e venda

Você pode vender quase tudo online. A plataforma Elo7 é bastante conhecida no mundo das artes e ofícios, permitindo que pessoas que confeccionam produtos, de roupas a decorações de festas infantis, criem perfis que se tornam uma espécie de loja virtual para vender itens. A plataforma é um marketplace que pode ser comparado a um shopping porque, na verdade, reúne vários vendedores de diferentes produtos.

Outros mercados aceitam itens de segunda mão, como o Enjoei, um brechó online onde as pessoas vendem coisas que não querem mais ou procuram para manter seus negócios online. O OLX funciona da mesma maneira.

Existem outros sites de compra e venda onde as pessoas criam perfis de vendedores para fazer negócios, como o Mercado Livre e o Estante Virtual — este último reúne vendedores de livros novos e usados.

Ao escolher um marketplace para trabalhar, preste atenção às condições, como taxas cobradas por vendas e métodos de pagamento e métodos de entrega dos produtos vendidos. São investimentos de Negócios com pouco investimento e retorno rápido importantes para quem quer começar a vender no mercado.

2 produza conteúdos

A Internet está cheia de conteúdo: textos curtos, textos longos, vídeos, fotos, jogos… e tudo isso pode ser feito por uma empresa totalmente online. Por exemplo: Se você tem experiência na área de comunicação, pode criar uma empresa digital que produza textos para outras empresas.

O mesmo pode acontecer se você for designer, programador ou editor de vídeo – essas ocupações permitem que profissionais com bons portfólios prestem serviços online para outras empresas.

Nesses casos, o investimento é muito baixo, pois quem inicia um negócio de produção de conteúdo digital geralmente já possui as ferramentas – como computadores e acesso à internet. Obviamente, dependendo dos serviços prestados e da área de atuação, os requisitos podem aumentar e incluir outras taxas, como licenças de software.

Outra forma de ganhar dinheiro com um negócio de produção de conteúdo online é se tornar um youtuber ou influenciador digital mais abrangente que usa outras redes sociais para se comunicar com seu público.

Por exemplo, essa pessoa ganhará dinheiro recebendo anúncios da marca. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas a democratização da tecnologia tornou celulares e computadores mais do que suficientes para gerar esse tipo de conteúdo.

3 invista em franquias

Negócios com pouco investimento e retorno rápido. Em cidades pequenas, redes menores ou redes que exigem menos capital para serem ativadas também podem funcionar bem.

Entre os setores rentáveis ​​das pequenas cidades, destacam-se o setor de alimentação e o setor de beleza, oferecendo serviços como manicure, depilação e cabeleireiro.

Segundo a revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, pelo menos 16 franquias fizeram sucesso no interior do país e podem ser abertas com um investimento de 8 mil reais. Empresas como a PremiaPão no espaço de bolsas de pão e a Tflow no espaço de moda masculina apareceram na lista.

Quem mora em cidades que recebem muitos turistas pode aproveitar diferentes ideias de negócios rentáveis ​​para abrir suas próprias empresas com pouquíssimo investimento.

Isso também se aplica a quem visita cidades que são muito visitadas em determinadas épocas do ano, seja uma festa memorial, uma data religiosa ou um festival sazonal.

4 Marketing De Conversa

Esse é um dos negócios mais lucrativos do momento que pode Negócios com pouco investimento e retorno rápido, pois muitas empresas encontram formas de vender seus produtos e serviços pela internet, mas não encontram profissionais especializados nisso. Uma dessas abordagens, já popular nos Estados Unidos e agora em alta no Brasil, é o chamado marketing de conversação, que envolve o uso do Facebook para criar um fluxo inteligente de conversas entre empresas e clientes.

A melhor parte é que esse modelo funciona mesmo para quem não tem experiência em vendas ou marketing (e não requer treinamento).

Para entrar na área é necessário um investimento de aproximadamente R$ 700,00

A formação profissional em marketing conversacional é necessária para entender como funciona o fluxo de conversas online para as empresas.

Ofereça este serviço para pequenas e médias empresas em sua comunidade e/ou cidade.

Os pontos acima mostram claramente que este é um serviço que atualmente está em alta demanda no Brasil, não requer muito investimento e (até o momento) conta com pouquíssimos profissionais.

5 Negócios com pouco investimento e retorno rápido: De Bronzeamento Á Jato

Um dos mercados que não passou por crise é o mercado da beleza, pois a maioria das mulheres sempre quer cuidar da aparência. Portanto, escolher esse mercado é uma grande oportunidade de sucesso, mas é preciso investir no segmento certo para isso.

O mercado Bronze a Jato é um ramo no Brasil que está em alta demanda, mas ainda com poucas soluções. Para ter sucesso neste campo, é necessário prestar um serviço de qualidade que bronzeie o corpo do cliente e proteja a saúde do cliente.

Para entrar neste campo é necessário um investimento de aproximadamente R$ 1.500,00;

Não necessita de espaço físico e pode participar na casa do cliente;

Acesso a pistolas de bronzeamento e outros equipamentos necessários;

Aprenda técnicas de bronzeamento a jato para manter a tez do seu cliente;

Encontre e anuncie pessoas que procuram este serviço.

Conclusão

A escolha de um setor para iniciar um pode ser baseada em vários parâmetros.

Por exemplo, se você sempre gostou de cozinhar, pode investir pouquíssimo dinheiro na área da gastronomia e usar o papel como uma de suas ideias de negócio.

No entanto, além do gosto e da competência do empreendedor, as ideias de negócios também podem vir de oportunidades que envolvem pouco ou nenhum investimento.

Colocar uma ideia de negócio em prática com pouquíssimo investimento exige muita pesquisa para não cair em brechas, como aquelas que prometem alto retorno financeiro com pouco esforço.

O planejamento é o melhor amigo de um empreendedor, portanto, seja qual for o setor que você escolher para iniciar seu negócio, esteja bem preparado e prossiga com cautela!

O dia-a-dia de trabalho dos trabalhadores mudou à medida que a tecnologia evoluiu, assim como as operações de grandes e pequenas empresas.

O acesso à informação também possibilitou o surgimento de novos negócios digitais e o empreendedorismo ganhou espaço na vida das pessoas.

Para ter sucesso com uma dessas ideias de negócios online, assim como qualquer outro tipo de negócio, você precisa fornecer um ótimo serviço.