Mensagem

Não negue o chamado de Deus

“Então Jesus lhes disse: Ainda esta noite todos vocês me abandonarão. Pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho serão dispersas. Mas, depois de ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galileia. Pedro respondeu: Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei! Respondeu Jesus: Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará.

Mas Pedro declarou: Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei. E todos os outros discípulos disseram o mesmo” (Mateus 26.31-35 / Marcos 14.27-31).

Os evangelhos de Mateus e Marcos relatam a mesma história. Em ambas passagens o Senhor prediz a traição e o abandono de seus seguidores. Isso era necessário para o cumprimento das escrituras (profecia revelada por meio do profeta Zacarias – Zc 13.7). A mensagem se cumpriu. A afirmação de Pedro denota a sua imponência e autoconfiança.

Entretanto, o Mestre sabia que as declarações do apóstolo não se sustentariam, pois, a Palavra de Deus era maior que a do discípulo, que relutou em seu coração contra o que fora dito pelo Altíssimo.

É importante notar que Pedro e os demais discípulos fizeram a mesma afirmação. Certa vez, Jesus diz a eles que todo aquele que o negasse diante dos homens Ele também o negaria diante do Pai (Mateus 10.33). O drama de Pedro, dos demais discípulos e muitas vezes o nosso é que nos tornamos autossuficientes, esquecendo de quem nos mantém de pé, de que tudo o que somos provém Dele. Ele é quem nos sustenta em sua infinita misericórdia.

Assim como Pedro e os discípulos, temos negado a Cristo. E não só diante dos homens, mas diante da criação (Rm 8.19). Judas O vendeu por 30 moedas de prata, talvez nós O vendemos por muito menos, quando decidimos nos deleitar no pecado, nas obras da carne (Gl 5.19-21).

Concluímos que somos dependentes de Deus e de sua misericórdia, se nos afastarmos Dele, o negaremos com nossas ações, palavras e pensamentos. Para que isso não aconteça é necessário nos apegarmos firmemente à sua Palavra, cultivarmos uma vida de intimidade e relacionamento com Cristo, para que a cada dia sejamos aperfeiçoados em Seu amor e Sua Graça.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

COMENTE SOBRE O TEMA – CURTA TAMBÉM NOSSAS PÁGINAS

Facebook: GOSPELMUNDO

Instagram: PRS.EDVALDOEWEIDER