Mensagem

Na época de colheita precisamos de mais pessoas do que na época de plantar

Jesus ao ver as multidões teve compaixão… Então disse aos seus discípulos: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9.36-38).

A colheita está ligada a ceifar. Precisamos entender que um cereal colhido é tirado da terra, de suas raízes e levado para um celeiro. É nessa hora que o joio é arrancado, mas não é levado para o celeiro. Da mesma maneira acontece com uma pessoa que tem sua vida colhida e levada de suas raízes, do império das trevas, para o lugar que o Senhor planejou para ela, o Reino de Deus. Por isso o termo mais correto para colheita é restituição.

A colheita está ligada à morte pelo fato de cortar da raiz para tirar o elo com a terra. Da mesma forma, uma pessoa quando se converte tem o seu elo com a terra retirado por Deus. Mas o segredo da colheita está no armazenamento, onde a semente foi guardada.

A palavra principal do livro do profeta Joel é sobre restituição em todos os níveis. Restituição implica em fazer com que todas as coisas voltem a estar como foram criadas, em seu estado original, voltem a ser como no princípio da criação. Aqui não está se referindo a uma restituição do que você já teve, mas, sim, do que Deus projetou para sua vida. Deus não vai lhe dar, necessariamente, a riqueza que tenha perdido, mas o que planejou para você.

Pastores: Edvaldo e Weider

Siga-nos

Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você