Notícias Política

Michel Temer busca ajuda em pessoas polêmicas, para tentar aprovar reforma

Para aprovar a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer (MDB) continua em busca de ajuda, depois de encontro com Silvio Santos, agora apela para O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, e o apresentador Ratinho do SBT, o que não deve mudar muito devido ambos serem polêmicos e sem muita aceitação no meio Evangélico. Apesar do recesso da Câmara dos Deputados, onde o governo precisa de 308 votos para fazer passar a proposta, tida como fundamental para o equilíbrio fiscal do país.

Nesta terça-feira, ele recebeu o apresentador Amaury Jr. no Palácio da Alvorada para conceder uma entrevista, que deverá ir ao ar no dia 27 na TV Bandeirantes. Na quinta-feira, ele irá a São Paulo para gravar sobre o tema nos programas de Silvio Santos e do Ratinho, ambos do SBT.

Além de ir a programas populares na TV para defender a proposta, ele também tem feito uma ofensiva junto ao público evangélico, por meio de seus líderes. Na segunda-feira, ele recebeu no Palácio do Planalto o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Reino de Deus. Nesta terça-feira, se encontrou no mesmo local com o pastor José Wellington, presidente da Igreja Assembleia de Deus, em São Paulo.

Em meio a tudo isso, ele tem de continuar tentando convencer os deputados. Nesta terça-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um aliado do governo, disse em encontro na Câmara de Comércio dos Estados Unidos que trata a reforma da Previdência como prioridade, “mas sem nenhum tipo de otimismo”.

Carlos Marun, ministro da Secretaria de Governo e articulador político de Temer no Congresso, disse que o ânimo de Maia ainda vai melhorar. “O presidente Rodrigo, um dos baluartes desse processo, talvez, nesses dias que se ausentou do país, não esteja com as informações suficientes que nós temos”, avaliou.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso