Notícias

Mais de 1 milhão de Europeus são descendente de Otzi, aponta DNA cadavérico

Análise de genoma mostra que pelo menos 1 milhão de pessoas na Europa são parentes de Ötzi, múmia de quase 5.300 anos encontrada nos Alpes, há 25 anos. A múmia conhecida como “homem do gelo”, foi encontrada numa geleira entre a Áustria e a Itália.

De acordo com a agência de notícias DW, Cientistas calculam que, mesmo depois de mais de 200 gerações, 19 homens do Tirol pertencia ao mesmo subgrupo genético que Ötzi.

O sequenciamento do genoma permitiu elevar muito o conhecimento sobre Ötzi, incluindo o desenvolvimento populacional. Segundo os especialistas, a linha genética materna de Ötzi não se encontra mais na Europa, mas a paterna, sim. No entanto, com uma frequência relativamente baixa, de 0,1% a 0,001%.

Um dos parentes distantes de Ötzi é o suíço Simon Gerber. Ele queria realizar uma pesquisa genealógica e enviou seu material genético para análise. O resultado mostrou que há muitas similaridades do DNA dele com o de Ötzi. Uma característica comum é que Gerber é intolerante à lactose, como também Ötzi, 5.300 anos atrás.

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você ouvir!